Leia também:
X O dom em movimento

Como somos

Como somos

Como somos / Foto: Pixabay

Israel Belo - 19/01/2021 05h00 | atualizado em 19/01/2021 09h51

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mateus 16:15,16)

J

esus sabe que nós somos os nossos temperamentos. Jesus também gostava da autenticidade de Pedro. O que havia de bom no jeito afoito desse discípulo tornou-se um dom de liderança, que o Espírito Santo foi lapidando.

Quando nos entregamos a Jesus, Seu Espírito molda nossa vida, para que não sejamos dominados por nossos temperamentos.

Jesus sabe que nós somos os nossos desejos. Jesus também sabia que, no coração de Pedro, pulsavam desejos diversos, tanto o ilegítimo da fama como o legítimo da relevância.

Jesus sabe que nós somos os nossos familiares. Jesus sabia que a família de Pedro era importante, embora pouco saibamos sobre ela. Jesus sabia que a família de Pedro tinha expectativas para ele. Jesus sabia que Pedro tinha responsabilidades com sua família. Por isto, curou-lhe a sogra (Mateus 8:14-17). Jesus não pediu que Pedro abandonasse sua família, mas que cuidasse dela, embora o seguisse. Quem segue Jesus cuida de sua família, mas não permite que ela o afaste de Jesus.

Jesus sabe que nós somos os nossos relacionamentos. Nossa identidade se dá no convívio. Não podemos subestimar a força do convívio. Depois que passou a seguir a Jesus, Pedro não segue mais a multidão. Por isto, foi chamado por Jesus para ser líder.

Jesus sabe que somos formados por aqueles com quem convivemos. Quando o seu relacionamento com Jesus se mostrou definitivo, Pedro passou o resto da sua vida na comunidade de Jesus pregando, ensinando e curando.

O Evangelho não nos impede de nos relacionar, mas nos pede que nossos relacionamentos resultem em outras pessoas também transformadas por Jesus.

Israel Belo é graduado em Teologia e em Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

Leia também1 Polícia encontra simulacro de fuzil na casa de Nego do Borel
2 OMS: Situação no AM está ligada à falsa sensação de segurança
3 Covid-19: Amazonas desativou 85% dos leitos de UTI em 2020
4 Manaus: Bebês prematuros serão transferidos para outros estados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.