Leia também:
X Filho de cantor gospel morreu de overdose acidental

Chega de orelhas no chão!

Vladimir Castro - 24/01/2020 05h00 | atualizado em 24/01/2020 05h01

Levante a bandeira branca, e mais ainda, encarne o amor genuíno através de suas palavras e atos Foto: Pixabay

Quando Jesus cura Malco, servo do sumo-sacerdote Caifás, devolvendo sua orelha ao lugar, depois de cortada pela violenta reação de Pedro em Sua própria defesa, Cristo estava nos deixando uma mensagem: “A violência nunca será um método ou argumento que me represente! Nunca será um método ou modelo cristão para a vida!”.

Hoje, perplexos diante de tanta violência espalhada por todos os lugares, precisamos levantar a “bandeira da paz”, da conciliação, do entendimento e do diálogo que aproxima e restaura realidades.

É preciso que propiciemos encontros que reaproximem gerações, promovendo não apenas novas conexões, mas que sejam capazes de até mesmo construir pontes que interliguem ambientes onde seja humanamente impossível de se viver em harmonia! Vivemos a era da violência banalizada! Há violência de todos os lados, seja ela propositiva, metódica, retórica, argumentativa ou comportamental!

Não precisamos de nenhum outro tipo de violência, pois todas essas abaixo já nos cercam:

Quanta violência há nos que defendem a tortura?
Quanta violência há nos que defendem o abuso moral e pedagógico de uma criança em sua candura inocente?
Quanta violência há na vingança, no olho por olho e dente por dente?
Quanta violência há na xenofobia, na homofobia e no racismo, atos tão inconsequentes?
Quanta violência há nos maus-tratos aos professores e educadores que apanham em sala de aula por não compactuarem com a socialização da educação?
Quanta violência há na corrupção, que ninguém fala, mas que desvia os recursos dos hospitais, das escolas, dos pobres, dos tão necessitados que jazem no chão?
Quanta violência há na frase “bandido bom é bandido morto!”, e nos que defendem o aborto, deixando claro que eu sou apenas número, não importa se vivo ou morto?

Observe que há violência de todos os lados. Mas não pode haver violência no caminhar de um cristão regenerado! Jesus continua colocando “orelhas no lugar” e nós, você e eu, que O seguimos, O amamos e nos identificamos com Ele, devemos fazer o mesmo! Afinal, somos seus embaixadores nessa terra perdida e divorciada de Deus, povoada de gente que segue caminhando a esmo!

Levante a bandeira branca, e mais ainda, encarne o amor genuíno através de suas palavras e atos! O Brasil precisa de nós! O Brasil precisa da Igreja! O Brasil precisa do Evangelho!

Faça das suas mídias, das suas falas, dos seus argumentos, das suas escolhas e da sua cosmovisão, um reflexo daquele que, cotidianamente, anda com o Príncipe da Paz, Jesus!

Vladimir Pinheiro de Castro é pastor sênior da Igreja Batista Atos 2, na cidade de Maricá. Casado com Aninha Castro e pai de Bia, Luiza e Débora, é conferencista nas áreas de família, liderança cristã e mentoria de pastores. É formado pelo International Leadership Institute, pelo Instituto de Coach Cristão, e pelo MAPI/Sepal.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.