Leia também:
X Covid: Arquidiocese cancela confecção de tapetes de sal

Camisetas pregadoras

Atilano Muradas - 12/06/2020 05h00

 

“Escreve a visão em tábuas, de forma bem legível, para que até quem passe correndo possa lê-la” (Habacuque 2.2).

Em São Paulo, conheci um piloto de avião que me contou sua história de conversão. Todos os dias, quando subia e descia o seu avião, da cabine ele podia ler a placa de uma igreja cujo nome já é uma pregação: “Igreja Jesus Cristo é o Caminho”. De tanto ler essa enorme placa, certo dia, o piloto decidiu visitar a tal igreja, e ali acabou se convertendo ao Evangelho. O próprio piloto conta emocionado que o seu “evangelizador”, ou seja, aquele que lhe apresentou Jesus, foi uma placa de igreja.

Essa história ilustra bem o conselho de Habacuque 2.2: “Escreve a visão em tábuas, de forma bem legível, para que até quem passe correndo possa lê-la”. No testemunho supracitado, o meu amigo piloto passou mais do que correndo; ele passou “voando”, mas, mesmo assim conseguiu ler a placa e entender a visão, ou seja, compreender a “mensagem” que aquela placa expressava com clareza: Jesus Cristo é o caminho.

Essa inusitada história também vem a confirmar quão importantes são as frases que carregamos nas camisetas que usamos em público, bem como, nos vidros de carros, nos posts que soltamos nas redes sociais, ou nas mensagens rápidas que enviamos aos amigos. Nenhuma palavra volta vazia. Nenhuma palavra fica sem retorno. Nenhuma palavra que liberamos ao vento deixa de expressar algum tipo de opinião.

Portanto, meu conselho para hoje é que você revise as mensagens expressas em suas camisetas e bonés (principalmente as que estão escritas em outra língua), bem como, se policie naquilo que distribui nas redes sociais. Todas as suas mensagens honram o nome de Jesus? Todas as suas mensagens têm abençoado aqueles que passam correndo por onde você já passou? Existem milhares de pessoas lendo o que você lança pelo ar; inclusive, pilotos de avião. Por isso é tão necessário ter sabedoria, prudência, atenção e cuidado com tudo que expressamos às pessoas, quer seja pela palavra falada ou escrita. Pense nisso!

Atilano Muradas é jornalista, teólogo, escritor, compositor e palestrante. Possui 11 CDs gravados e cinco livros publicados. Recebeu o Prêmio Areté, em 2004, colaborou na Bíblia Brasileira de Estudos (BBE), é compositor de vários musicais e articulista de periódicos nacionais e internacionais. @atilanomuradas

Leia também1 Na vida, a gente morre apenas "um dia"
2 As complexas questões da vida
3 “Só sei que nada sei” é uma grande mentira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.