Leia também:
X Single de Gisele Nascimento tem 200 mil views em 48h

Boas obras

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser alvos”. Atos 4:12

Boas obras

Boas obras / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 25/11/2017 05h00

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser alvos”. Atos 4:12

Quando o assunto é salvação ou vida eterna, a discussão corre solta. Todo mundo se agarra à teoria que melhor lhe convém. E isso acontece até mesmo entre aqueles que dizem seguir os princípios cristãos.

Nesse turbilhão de ideias, pensamentos e expectativas, as “obras” são o tema mais recorrente. Muitos realmente acreditam que Jesus é o único caminho para a salvação. No entanto, eles também acreditam que praticar “boas obras” nos dão — vamos dizer assim — um empurrãozinho para o céu.

É bem fácil resolver esse conflito: Nem todo aquele que faz “boas obras” é salvo, mas certamente todo aquele que é salvo faz “boas obras”. Simples assim.

Praticar “boas obras” deve ser a consequência da minha salvação, e não a causa! Eu faço “boas obras” porque eu sou salvo, e não para ser salvo! Minhas ações não me tornam justo diante de Deus.

Por outro lado, quem afirma ser cristão, mas não move um dedo para ajudar ao próximo, ainda não se converteu a Jesus. Somente praticamos aquilo que somos.

Sempre me perguntam: “Pastor, pessoas boas, honestas, que fazem tudo corretamente, vão para o céu?”.

E eu sempre respondo: “Claro que sim! Desde que elas entrem pela porta que a Bíblia chama de JESUS CRISTO!”.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.