Leia também:
X Voz da Verdade testemunha cura e defende Bolsonaro

Atitudes que salvam

Aline Ribeiro - 18/05/2020 05h00

Eles responderam: Creia no Senhor Jesus e você será salvo. Você e as pessoas da sua casa. Então eles anunciaram a palavra do Senhor ao carcereiro e a todas as pessoas da casa dele. Naquela mesma hora da noite, o carcereiro começou a cuidar deles, lavando os ferimentos da surra que haviam levado. Logo depois ele e todas as pessoas da sua casa foram batizados. Em seguida ele levou Paulo e Silas para a sua casa e lhes deu comida. O carcereiro e as pessoas da sua casa ficaram cheios de alegria porque agora criam em Deus. Atos 16:31-34

Boas atitudes têm ajudado a mudar situações de grande risco em meio a esse caos causado pela pandemia. Não existiu preparo para o que estamos vivendo hoje, mas corações prontos em agir tem se organizado e feito o máximo para que o acolhimento chegue a alguns. Famílias têm sido afetadas com a doença ou pela insegurança que tem desorganizado a vida de todos.

A cena descrita no texto bíblico também se refere a um momento de caos. Homens tinham sido condenados. A prisão era para ser fria, triste, carregada de rancor e choro, mas a boa atitude de Paulo e Silas deram início a grandes mudanças para toda uma família. Imagino que o carcereiro que escutou Paulo e Silas durante uma noite toda adorando a Deus, orando e cantando louvores não conseguiu entender todo o significado daquele ato. Como podem se alegrar em meio ao caos? Como se não bastasse veio um terremoto, as paredes caíram e as portas se abriram e o carcereiro meio perturbado pensou em tirar a própria vida por achar que os presos haviam fugido, mas todos eles estavam lá.

Em uma nova atitude de Paulo o carcereiro ouviu: “não te faças nenhum mal”. Sem entender nada que acontecia naquele lugar o carcereiro faz a pergunta chave dessa história: O que eu faço para me salvar? Em nova atitude Paulo anuncia: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa”. As atitudes não pararam aí e como é bom perceber que as ações seguiriam sendo benção junto aquela família. Louvores foram entoados, a Palavra foi pregada, as feridas foram lavadas, o batismo aconteceu, a comida foi servida e a alegria permaneceu naquela família.

Oração: Senhor Deus, que minhas atitudes possam mudar vidas e que eu possa viver Cristo todos os dias, em todos os lugares e anunciar que Jesus é o Salvador do mundo.

Gerson e Aline Ribeiro são casados há 31 anos. Gerson é pastor da Terceira Igreja Batista em Curitiba (PR) e Aline atua no Cuidado Integral do Missionário da Junta de Missões Mundiais da CBB.

Leia também1 Moda: Máscaras de tecido com estampas viram febre
2 Educação socioemocional em tempos de isolamento social
3 Família: Como se manter unida diante do Covid 19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.