Leia também:
X Seja você a bênção que os outros precisam

Atitudes que podem pôr em risco o Reino de Deus

Precisamos redobrar o cuidado e buscar a integridade em cada minuto de vida

2018-01-22_minhas_atitudes_podem_desconstruir_o_Reino_de_Deus

Atitudes que podem pôr em risco o Reino de Deus / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 22/01/2018 05h00 | atualizado em 22/01/2018 05h02

… não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado”. 2 Coríntios 6:3

QUANDO UM CRISTÃO PROVOCA ESCÂNDALO devido a uma falha de caráter ou comportamento, o prejuízo é maior do que imaginamos. Não é apenas a reputação dele que fica prejudicada, mas também toda a obra de Deus passa a ser vista pela sociedade com maus olhos.

Se somos obreiros de Deus nesta terra, mais que tudo precisamos redobrar o cuidado e buscar a integridade em cada minuto de vida. “E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá; e, ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá”, disse Jesus em Lucas 12:48. Então, se Deus nos permite conduzir Seu precioso rebanho, devemos fugir para bem longe de qualquer traço de suspeita de escândalo.

Hoje em dia, com as mídias sociais a todo vapor, tudo que fazemos ganha proporções estratosféricas. Uma simples omissão se torna um pecado capital. Por isso, todo o cuidado é pouco. A única saída é seguir duas orientações precisas do rei Salomão: “Quem anda em integridade anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos será conhecido” (Provérbios 10:9); e “Abstende-vos de toda a aparência do mal” (1 Tessalonicenses 5:22). Para não restar nenhuma dúvida, o dicionário Houaiss da Língua Portuguesa define assim a palavra abster: “Deixar voluntariamente de usufruir ou participar (de alguma coisa)”.

Portanto, meus amigos, sejam exemplo em tudo, guardem bem suas palavras, vigiem suas atitudes e tenham atenção redobrada com seus relacionamentos, principalmente se Deus lhes confiou um ministério. As pessoas veem a Deus através da nossa vida. Qualquer atitude que temos pode impulsionar ou restringir a obra do Senhor.

Se pudéssemos perceber de imediato, as ciladas de Satanás contra nós, certamente não seriam ciladas. Só o Espírito Santo pode nos revelar aquelas situações que até parecem inocentes, mas que podem nos levar a uma queda sem retorno.

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.