Leia também:
X Cantora sertaneja Simone fala com emoção de Via Dolorosa

Astenia

Mateus 6:6 “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto”.

Astenia

Astenia / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 22/10/2017 05h00 | atualizado em 22/10/2017 07h36

Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto”. Mateus 6:6

Afirmam os especialistas que um ser humano saudável consegue suportar até três semanas sem comida. Sem água, podemos aguentar três dias, no máximo. Mas tudo isso se estivermos em condições normais de saúde. E sem a presença de Deus, por quanto você conseguiria sobreviver?

Há muitas pessoas que, sem perceber, estão com a vida espiritual perto do zero. Sentem-se cansadas, abatidas, sem fé; não se sentem motivados a sonhar, vivem por viver; mal conseguem ver a vida passar pela janela. À noite suspiram para que o dia chegue logo; durante o dia, torcem para que a noite se aproxime quanto antes.

Assim como uma boa refeição sustenta o corpo, uma oração sincera sustenta a alma. Embora nossos olhos não consigam ver a glória do Senhor, o Espírito Santo nos abraça quando oramos, nos consola, nos corrige em amor e sempre nos surpreende com uma solução para os nossos problemas.

Talvez, a adversidade que você esteja enfrentando hoje seja uma boa oportunidade de voltar à oração. É extraordinário quanto Deus pode mudar nossa vida quando clamamos. Mas não procure por palavras difíceis nem use frases prontas; apenas converse com Jesus como se estivesse ao lado de um grande amigo.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. Salmos 28:7

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.