Leia também:
X Sarah Sheeva afirma: “A única estrela da Igreja é Jesus Cristo”

Assuma sua paternidade!

Pr. Lipão - 31/01/2019 05h00


Nos aterrorizamos com a triste realidade de órfãos espalhados pelo mundo. Órfãos de pais ceifados pela guerra, pela AIDS, por acidentes, por drogas, pelos crimes brutais, etc. Existe uma nação de filhos órfãos esperando que o povo de Deus cumpra sua missão de acabar com a orfandade.

Porém, existe uma nação, que eu diria que é ainda maior, de órfãos de pais vivos. São filhos que tiveram os seus pais roubados de sua história de vida por conta da preguiça de estar presente, pelo egoísmo do divórcio sem motivos plausíveis. São filhos que perderam seus pais para a pornografia, para o trabalho exagerado, o consumismo, a vaidade, etc. Para esses pais eu faço um apelo: Assuma sua paternidade hoje, para que o seu filho não se emancipe da sua história prematuramente.

Leve os seus filhos ao parque, ao futebol, assistam filmes juntos, marque a história deles com boas conversas. Seja o primeiro a ensinar a ele sobre sexo, namoro, drogas e outras coisas, mas acima de tudo, represente bem o Pai do Céu para que ele saiba quem Deus é através do seu exemplo de humildade e esforço. Logo cedo seu filho poderá se conectar com o Pai da Eternidade e terá condições de repassar para as futuras gerações, uma referência correta de paternidade.

Assuma sua paternidade, rapaz! Se a vida não te cobrar por ter abandonado a mãe do seu filho sem amparo, Deus o fará no dia do juízo. Se você é pai, independentemente da sua idade, chegou a hora de você se tornar homem e deixar para trás as coisas de menino.

Abrace, beije e diga todos os dias aos seus filhos que você os ama, para que eles tenham confiança e fundamento para enfrentar a selva maligna que é o mundo. Trabalhe muito, não para ter mais dinheiro, mas para poder ter mais tempo e qualidade com a sua família.

Filipe Falcão, o pastor Lipão, é fundador da Onda Dura e responsável pela igreja local de Joinville. Também lidera a expansão das igrejas Onda Dura ao redor do mundo. É casado com a pastora Larissa Estrada, com quem tem dois filhos, Joshua e Zion.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.