Leia também:
X Ataque em igreja na Nigéria registra oito mortos

Assim nasce o amor

Cânticos 8:7 “Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza”.

Assim nasce o amor

Assim nasce o amor / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 07/08/2017 05h00 | atualizado em 07/08/2017 05h01

Nem as muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza”. Cânticos 8:7

Quando somos jovens, nos apaixonamos ao primeiro olhar. O coração acelera, as palavras desaparecem do nada, os pensamentos se comportam como papel picado soprado pelo vento. Parece que o único propósito da nossa existência é experimentar aquele momento.

O tempo passa, e percebemos que paixão também pode ser sinônimo de dor, perdas e decepções. Choramos pelos cantos da casa, desabafamos com o travesseiro; sorrimos, gritamos, cantamos a “nossa música” até acabar a bateria do celular.

O tempo passa um pouco mais, e a nossa percepção afetiva começa a mudar. Ainda queremos nos apaixonar de novo, mas agora esperamos que o sentimento dure mais. Não só desejamos estar perto da pessoa amada, como também ansiamos por fazer parte da história dela… se possível, para sempre. No fundo, todos nós queremos ter alguém para quem voltar.

Assim nasce o amor. Mais que paixão, mais que sentimento. O amor verdadeiro não se apaga com as muitas águas nem se deixa levar pela correnteza dos rios.

Muitas situações adversas podem acontecer na vida de um casal. Mas, se eles se amam de verdade, os tempos difíceis passam; sempre passam. Quanto mais desafios superam juntos, mais o amor se fortalece.

Enquanto a pessoa amada for mais importante do que a pessoa que ama, não haverá lutas que esmaeçam o amor.

O que podemos aprender?

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor”. 1 Coríntios 13:13

Você já parou para pensar que a maior coisa que vamos levar desta vida é o amor? Então, ame! Mas não ame como a cultura deste mundo nos impõe. Ame de verdade, como Deus nos ensina pela Palavra. Ame com atitude, com entrega.

Eu posso lhe pedir uma coisa? Pare um instante e ligue para quem você ama. Diga apenas: “Eu te amo. Você é muito importante para mim”.

Embora seja complexo, o amor se constrói com atitudes bem simples. Experimente.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, amar e ser amado são uma das principais razões de estarmos vivos. O Senhor nos amou primeiro, ao enviar teu único filho para se sacrificar em nosso lugar. Isso é amor de verdade. Pai, concede-nos a mesma visão de amor que tens. Assim oramos, em nome de Jesus. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.