Leia também:
X “Parece que homossexualidade está na moda”, diz papa

As dimensões do olhar

Ana Greice - 02/12/2018 08h00

O nosso olhar tem percepção e direção. O gesto de erguer a cabeça e olhar para o alto, nos ensina a olhar além das circunstâncias. Levantar a cabeça é uma atitude da alma. Quero analisar as três dimensões do olhar humano que muito influencia no relacionamento a dois. Quando falo em relacionamento a dois não me refiro apenas a um casal mas os relacionamentos entre familiares e amigos. As duas pessoas precisam ter o olhar para uma mesma direção, para então, conseguirem andar juntos em união.

  • Olhar para trás- Esse olhar não é aquele de lamúria, de crise existencial mas de gratidão a Deus por cada momento vivido, por cada experiência, pelos momentos difíceis e duros e pelas alegrias e tristezas. É o olhar de vermos as vitórias que Deus já nos concedeu. Conviver não é tarefa fácil e se eu continuar olhando para trás, não conseguirei ir adiante. Tudo isso traz amadurecimento espiritual e emocional. Olhar para trás é dizer: a pena
  • Olhar para o alto – Esse olhar é o de saber que existe um Deus acima de tudo. Todo avanço tecnológico e científico do mundo moderno não são capazes de banir a existência de Deus. Olhar para o alto é descobrir novas possibilidades e criar novas pontes de realizações com o outro. Olhar para o alto é ver os milagres e as realizações, pois para Deus não existe idade para acontecer o sobrenatural. Há momentos na vida que olhamos para o alto e afirmamos: Só Deus.
  • Olhar para frente – Olhar para frente significa continuar, lutar, crescer mas também significa que estou aberto para que Deus realize algo em mim. Olhar para frente significa estar disposto à superar os obstáculos.

Portanto, mude o seu olhar e entenda que Deus não está preso ao que os teus olhos estão enxergando hoje mas Ele está vendo além de tudo isso, afinal de contas, Ele É Deus.

 

Ana Greice é pastora, jornalista, palestrante, apresentadora do programa de rádio Cristo em Casa e cursa o último período de Psicanálise.

Leia também1 Cristo e a cura do conflitos de fé
2 O contentamento de Paulo
3 O que você entende por santidade?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.