Leia também:
X Elaine Martins comemora um mês do filho Joabe

Apaixonados por vidas

“E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoniados...”. Marcos 1:32, 33

2017-12-29_apaixonados_por_vidas

Apaixonados por vidas / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 29/12/2017 05h00 | atualizado em 01/01/2018 17h50

E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoniados. E toda a cidade se ajuntou à porta”. Marcos 1:32, 33

Quando alguma tragédia acontece, como a que aconteceu na cidade de Mariana, e vejo todas aqueles voluntários (idosos, jovens, crianças) ajudando como podem, ofertando alimentos e roupas, doando amor, sinto muita alegria por ver tanta solidariedade.

No entanto, embora eu sinta alegria por ver milhares de pessoas socorrendo o próximo, fico muito triste por saber que a maioria só se motiva quando acontecem grandes catástrofes que são divulgadas pela mídia.

Existem centenas de “catástrofes sociais” acontecendo neste exato momento na nossa cidade que não estão na mídia, sob os holofotes, mas são tão destruidoras quanto as causadas pela natureza. São pessoas que perderam a vida para o pecado, estão com o casamento destruído, que não se sentem amadas, estão perdidas na vida, atormentadas por pensamentos de suicídio… E precisam muito de mim e de você.

Jesus era apaixonado por vidas. Mesmo depois de um dia todo de trabalho duro, o Mestre encontrava tempo para atender em casa uma multidão que precisava de cura e libertação. Com Jesus, podemos aprender como nos apaixonar assim a ponto de não conseguir ficar um dia sem fazer o bem por daqueles que precisam.

Eu quero me apaixonar pelas vidas! Quero receber as pessoas na minha casa, orar por elas, cuidar delas…

A vida é tão curta. Eu quero ser lembrado pelo meu amor pelas pessoas. Eu quero ser como Jesus!

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.