Leia também:
X Brum, Midian Lima e Gisele Nascimento juntas em culto

Antes de qualquer coisa

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. Salmos 111:10

Antes de qualquer coisa

Antes de qualquer coisa / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 05/12/2017 05h00 | atualizado em 05/12/2017 05h01

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. Salmos 111:10

Todos nós queremos ser sábios e desfrutar os benefícios da sabedoria, mas raramente alcançamos esse propósito. Sabe por quê? Simplesmente porque não sabemos “como ser sábios”.

Buscamos a sabedoria na observação da natureza, nos estudos aplicados, nas experiências de vida. Tudo isso contribui para termos um coração sábio. Contudo, o conhecimento é uma parte da sabedoria, e não o todo.

Quando o salmista escreveu: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”, ele usou a palavra hebraica “bereshit” (traduzida por princípio), que significa “antes de qualquer coisa”. É a mesma palavra usada em Gênesis 1.

Portanto, a primeira coisa que devo fazer para ser sábio é “temer a Deus”. Eu devo realmente ter medo das consequências dos meus atos diante de Deus! Isso é temer! Pois o Senhor “é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente” (Naum 1:3).

Se Deus não trata o culpado por inocente, então eu preciso tentar ser íntegro todos os dias e confiar que sou justificado em Cristo.

É essa consciência de que “os olhos do Senhor estão sobre mim” que me desvia do mal. E quando me desvio do mal e obedeço a Deus, estou dando passos seguros em direção à sabedoria, à verdadeira sabedoria.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.