Ansiedade
Filipenses 4:6 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”.

Ansiedade / Foto: Reprodução
Marcelo Martins - 12/10/2017 05h00 | atualizado em 12/10/2017 05h01
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”. Filipenses 4:6
É natural ficar preocupado com situações que podem nos afetar e roubar a nossa paz. Por um lado, isso é bom, porque nos tornamos mais responsáveis, nos cuidamos melhor e planejamos a vida com um toque da experiência.
Acontece que preocupação em excesso produz ansiedade, e a ansiedade nos deixa inquietos; os pensamentos aceleram, e a mente fica a ponto explodir.
Conversar com Deus é o remédio mais eficiente contra a ansiedade. Em vez de se desesperar, entre no seu quarto, feche os olhos e conte para Deus tudo aquilo que está afligindo seu coração.
Enquanto você ora, a paz de Jesus o envolverá de tal maneira que não sobrará mais espaço para dúvidas, medos ou mesmo ansiedade. Experimente…
Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. Salmos 94:19