CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Sarah Farias usa palco de teatro para gravar novo clipe

Andando em segurança

Andando em segurança

Andando em segurança /Foto: Pixabay

Gilton Medeiros - 12/07/2018 05h00

A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.” Salmos 119:105

V

ocê já ficou perdido alguma vez na vida? Já viveu a angustiante situação de não saber para aonde ir – se deveria ir para a direita ou para a esquerda ou até mesmo se deveria voltar de onde estava vindo?

Penso que não há nada mais angustiante do que se sentir inseguro, perdido e sem orientações claras, em meio a uma noite de trevas, numa estrada desconhecida. Nesta situação, mesmo os menores perigos nos assustam, nos deixam apavorados e em estado de pânico.

Para aqueles que vivem a vida neste mundo sem as orientações precisas, claras e seguras da Palavra de Deus a situação é semelhante. Quem não tem orientações precisas e claras sobre o seu próprio futuro está, tristemente, perdido!

Assim como as sinalizações às margens das rodovias nos orientam e nos dão segurança, mesmo em meio a mais densa noite numa estrada desconhecida e deserta, as sinalizações que encontramos na Palavra de Deus nos ajudam a percorrer os caminhos, as trilhas, os atalhos e as rodovias da vida. Somente quando estivermos seguros do que cremos, com as nossas convicções bem fundamentadas, é que poderemos viver em segurança.

Paulo mostra isso, quando diz: “… sei em quem tenho crido…” (2 Timóteo 1:12). Essa segurança nos ajuda, pois diante das incertezas da vida, saberemos encontrar o caminho seguro: “A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram” (Provérbios 4:18,19).

O que estamos dizendo é que, se temos orientações seguras e claras, percorreremos bem a jornada da vida. E, se estamos convictos da veracidade delas, saberemos explicar o
porquê delas! Crer somente sem saber o porquê não é muito inteligente! É o que o apóstolo Pedro ensina: “Não vos amedronteis… estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós…” (1 Pedro 3:14,15).

Para ficar perdido – nas estradas, nos caminhos, na vida – não é muito difícil. Mas, continuar perdido pode se tornar uma escolha, uma opção. Você está perdido ou já se encontrou? A Palavra de Deus diz: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte” (Provérbios 14:12).

Que essa orientação da Palavra de Deus seja uma advertência e uma oportunidade para um novo tempo em sua vida!

Gilton Medeiros é pastor da Igreja Batista Jardim Santíssimo, na cidade do Rio de Janeiro. Atua também como Diretor Executivo do CJC – Ministério Vida Radiante, é editor do Jornal Novas e escritor.