Leia também:
X Senado celebra 500 anos da Reforma Protestante

Amigo

Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

Amigo

Amigo / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 31/10/2017 05h00 | atualizado em 31/10/2017 05h01

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Apocalipse 3:20

É muito bom receber amigos em casa: conversar na mesa da cozinha sem se preocupar com o horário, dividir uma bela pizza, ou apenas dar boas risadas por causa de uma história antiga, mas ainda engraçada. É muito fácil reconhecer um amigo. É aquele que transforma sua vida para melhor, que ouve seu desabafo sem julgar; que lhe oferece a melhor resposta de todas: um abraço sincero.

Se os amigos são capazes de nos encher de felicidade, imagine a presença de Jesus! É como os primeiros raios de sol depois de uma longa noite chuvosa. Quando Ele chega, somos cheios de vida. Mas Jesus sempre respeita nossa decisão. Quando o queremos por perto, Ele se aproxima; quando nos mantemos fechados, gentilmente Ele bate à porta do nosso coração. Porém, Ele jamais entrará contra nossa vontade.

Abrir o coração para Deus é o melhor exercício para encontrar a felicidade. Quem sabe, Jesus esteja neste momento ao seu lado, dizendo: “Deixe-me entrar…

Existe amigo mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.