Leia também:
X Honrar os pais e amar o próximo

Amar o outro como a si mesmo

Amar o outro como a si mesmo

Amar o outro como a si mesmo /Foto: Pixabay

Silvinho Santos - 24/08/2020 05h00

…e amarás o teu próximo como a ti mesmo. ” Mateus 19:19

Q

uero retomar o assunto de ontem. Um jovem chega até Jesus e lhe pergunta o que deve fazer para herdar a vida eterna. Duas coisas Jesus deixa bem explicado. A primeira, como vimos anteriormente, é que devemos honrar e respeitar os nossos pais. A segunda é: “amarás o teu próximo, como a ti mesmo”.

O que isso significa? Amar não é simplesmente se sentir solidário diante da situação do outro. Amar também não é ficar com pena de alguém. A segunda orientação de Jesus nos afirma o porquê de Ele nos fazer prósperos, ou o porquê de Ele nos chamar para nos fazer ilustres nesta terra. Ou ainda o porquê de Ele nos conceder a possibilidade de estar em destaque.

O que Jesus estava falando para aquele jovem e você precisa entender também, é que as coisas que você possui não podem ter mais valor do que as pessoas. Veja, amar não é simplesmente se importar com as pessoas. A ordem do Senhor Jesus é amar o próximo como a si mesmo.

Em outras palavras, aquilo que me serve tem de servir ao meu irmão também. Aquilo que me alegra tem que alegrar o meu irmão também. Aquilo que me deixa feliz tem que deixar feliz o meu irmão também. É o compartilhar, o estar junto, é o prazer do abençoar pessoas com a realidade que cerca a sua própria vida.

O que isso significa exatamente? Significa compartilhar momentos, refeições, vestuário, o que puder. Assim tenho que fazer não para quem talvez esteja acima de mim. Não. O meu prazer precisa estar na alegria, no bem-estar do próximo. É isso que torna você apto ao Reino dos Céus, até porque lá, você não é conhecido pelo que você tem, mas sim pelo que você proporciona ao seu próximo.

Então, faça pelo outro como se você estivesse fazendo para si mesmo.

Silvinho Santos é compositor, produtor musical e líder na UMADA Jovem de Alcântara, no Rio de Janeiro.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.