Leia também:
X “Se fortaleça em Cristo Jesus”, diz Michelle para Hypolito

Algumas críticas precisam ser ignoradas

Algumas críticas precisam ser ignoradas

Algumas críticas precisam ser ignoradas

Iury Rangel - 21/11/2019 05h00

“Então, lhes respondi e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém” Neemias 2:20

Quando Neemias revelou seu projeto de reconstruir os muros de Jerusalém, três homens estrangeiros zombaram dele e desprezaram seu empreendimento. A resposta do corajoso líder judeu foi inspiradora. Poderíamos parafrasear da seguinte maneira: “Deus vai nos ajudar, nós vamos nos esforçar, e a opinião de vocês não tem importância alguma!”

Neemias argumenta que Sambalate, Tobias e Gesém não têm parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém. Em outras palavras, aqueles três estrangeiros não tinham herança na cidade (“parte”), por isso não se interessavam em protegê-la com muros; não tinham direito à palavra (“justiça”) porque não eram cidadãos contribuintes daquela comunidade; e, finalmente, não tinham memorial (“memória”), isto é, não havia registros de nenhum feito, auxílio ou realização que eles tivessem promovido à história de Israel.

Às vezes, abandonamos sonhos e projetos maravilhosos porque damos ouvidos a pessoas que não têm parte, nem justiça, nem memória na nossa vida. Permitimos que gente que não receberá benefício algum na realização do nosso sonho, ou que sequer tenha feito algo relevante por nós em algum momento, opine e desmotive nossos empreendimentos.

Se Deus pôs algo em seu coração para fazer, faça! Seu sucesso depende apenas de sua dedicação e da ajuda de Deus, e não das críticas de gente irrelevante. Não deixe de construir grandes coisas, por causa da crítica “construtiva” de quem nunca construiu nada na sua vida.

Iury Rangel é evangelista da Palavra Viva Church, em Nova Iguaçu (RJ), teólogo, cientista da religião, professor e coordenador da Escola Teológica Dalet e formado em Gestão de Processos Gerenciais.

 

Leia também1 Orar não é falar, mas entregar...
2 Jesus e a violência urbana
3 Poderosos, porém ignorantes
4 Lagartas processionárias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.