Leia também:
X Pastores comentam rumores de profecia sobre a Síria

Ainda existe um véu a ser rasgado

Deus não está preocupado com as aparências de santidade

Évilin Bastin - 08/02/2019 05h00 | atualizado em 08/02/2019 09h23


“Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente”. Mateus 6:6

Nosso coração é terra sagrada onde só Deus tem o direito pleno de entrar para julgar. Entenda-me bem que, quando falo em julgamento divino, não falo do juízo final. Falo do juízo em vida, aquele de um Pai amoroso que quer corrigir o filho para vê-lo bem no futuro; aquele que produz fruto genuíno de arrependimento para uma transformação libertadora do mal. Não raro, juízos envolvem indenizações também.

O coração, como canta João Alexandre, é onde está tudo misturado, tanto o bem quanto mal; é onde nascem as fontes da vida, onde há amor, e ao mesmo tempo há paixões, solidão, cicatrizes, ódio, crueldade.

O texto de 2 Coríntios 3 fala do coração como sendo o Santo dos Santos da nossa vida com Deus. Lembra do tabernáculo do Antigo Testamento? Pois é… Paulo nos dá a entender nesse texto que existe ainda um véu a ser rasgado: o do coração de cada um.

A Bíblia diz que Deus não está preocupado com as aparências de santidade. Por outro lado, Ele não expõe aquele que se quebranta diante Dele. O que Ele quer é que se rasgue o mais profundo da intimidade humana. Não bastam firulas exteriores.

O coração, biblicamente falando, não era só o centro das emoções, mas dos pensamentos e ações também. Ações que partem de uma espiritualidade exterior, sem qualquer intimidade com o Senhor, não valem nada. O Sumo Sacerdote quer adentrar o véu de cada coração. Sua entrada trás luz aos cantos escuros da alma. Não há escuridão em nós que não seja exposta diante da face iluminada de Deus. E é só diante Dele que o coração pode ser limpo e curado. Exposições externas durante esse processo só trazem bactérias e inflamações indesejadas.

A recompensa é só sua e é plena. Quer abrir o coração à presença Dele hoje? Ele está à porta e bate.

Convide-o para entrar e cear com você.

Évilin Bastin é formada em Comunicação Social pela UFRJ e em Teologia pelo STBSB. Atuou como missionária pela JOCUM em diversos países e pela JMM na Índia por 3 anos. Atualmente é líder do ministério com estrangeiros na Gateway Community Church, estado de Wisconsin, EUA.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.