Agora ou nunca 

Israel Belo - 05/09/2019 05h00

“Você tem a capacidade de escolher o caminho por onde ir. Você precisa crer que grandes coisas acontecerão em sua vida. Faça tudo o que pode (prepare-se, ore e aja) para fazê-las acontecer”. (Ben Carson)

 

Vá, menina. Realize seu sonho. Você desejou, imaginou como seria, fez as contas, calculou os riscos e decidiu atravessar ruas, cidades e oceanos para ser mais e fazer mais. Vá.

Vá, garoto. Ponha em curso o seu projeto. Você estudou, observou, persuadiu, agiu, poupou e agora está pronto para fazer o mais elevado dos seus movimentos. Voe.

Vá, profissional. Dedique-se a fazer o que é bom e bonito. Não se contente em aprender e aplicar as regras ou em fazer só o que esperam de você. Não aceite apenas promoções por tempo de serviço. Acelere-as. Não pense apenas em se aposentar, mas em mudar as coisas velhas e em criar novas. Vá além: mude a história.

Vá, vovô. Depois de ter garantido a tranquilidade dos dias que correm, siga para a aventura de conhecer o mundo, para a alegria de ir além do dever, para o prazer de descobrir páginas e oportunidades, para a celebração da conquista de novas vitórias. Viaje para destinos sonhados. Seu tempo é também agora. Viva.

Vá, vovó. Depois de ter pensado apenas nos outros, acredite que ainda não é tarde — na verdade, nunca é tarde — para fazer o que antes não conseguiu. Chegou seu tempo de pensar também em você e se alegrar em seus desejos até agora adiados. Realize. Realize-se.

O mundo pode ser o que ainda não é.

Você pode fazer o que ainda não fez.

 

Seja forte e corajoso e mãos à obra! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor Deus, meu Deus, estará com você. Ele não o deixará, nem o abandonará, até que você termine”. (1Crônicas 28.20)

 

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

 

LEIA TAMBÉM+ A razão da confiança
+ Nem devagar demais, nem depressa demais
+ Pessoas queridas partem


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo