Leia também:
X Igreja Batista Soul realiza ação social no Rio de Janeiro

Adversidades podem provocar milagres

Tudo pode estar perdido aos nossos olhos, mas não aos olhos de Deus

2018-03-11_adversidades_podem_provocar_milagres

Adversidades podem provocar milagres / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 11/03/2018 05h00

E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.” 2 Reis 4:1

QUANDO UMA SITUAÇÃO que já está difícil piora, qual é a primeira reação que temos? Levantar as mãos aos céus e lamentar: “Deus, por que isso está acontecendo comigo?”. Agir assim é tão natural quanto andar para frente, pois, em boa medida, somos guiados por nossas emoções. Acontece que adversidades que se intensificam podem ser o anúncio do agir de Deus e de uma grande mudança em nossas vidas… e para melhor!

Aquela viúva foi conversar com o profeta Eliseu porque sua situação havia se agravado muito. Primeiro, ela perdeu o marido (que temia a Deus); agora, um credor queria levar os dois filhos dela para quitar a dívida da família. É bom lembrar que a atitude do credor não estava contra a lei. Naquela época, era comum tornar-se servo de alguém como forma de pagamento. Era o fim da linha para a viúva. Estava tudo perdido.

Tudo pode estar perdido aos nossos olhos, mas não aos olhos de Deus. Assim, Eliseu orientou que a viúva tomasse emprestadas vasilhas vazias e entornasse nelas o pouco azeite que havia numa botija. Pelo poder de Deus, o azeite começou a multiplicar de maneira a encher as vasilhas. Só cessou quando todas foram cheias.

Como o azeite era um produto de grande valor comercial naquela região, a viúva vendeu o azeite, pagou sua dívida e ainda viveu em fartura com o que sobrou.

As maiores ideias nasceram nos momentos de maior pressão. Quanto maior a necessidade, maior será o milagre. Portanto, se você estiver passando por uma adversidade muito intensa, então o agir de Deus será na mesma medida.

Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Mateus 19:26


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.