Leia também:
X Anderson Freire e Cassiane cantam Identidade

Acima das crises

Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Acima das crises

Acima das crises / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 05/11/2017 05h00

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2

Você já percebeu que alguns refrãos de música grudam como chiclete? Se você não começar a cantar outra música logo, aquela melodia não sairá mais da cabeça. É a mesma coisa com os pensamentos negativos! Se uma ideia ruim está “grudada” em sua mente, comece agora a pensar em coisas boas, em suas expectativas profissionais, naquela viagem dos sonhos, no amor da sua vida, em quanto você ainda quer ser transformado por Deus. É assim que se faz…

Estive em Manaus com alguns amigos para participar de um congresso cristão. O palestrante principal, naquela ocasião, estava lançando um livro sobre as lutas travadas na alma. O tema era bem interessante.

Na tarde de autógrafos, o autor me fez a seguinte dedicatória: “Você nasceu para viver acima das crises!”.

Embora seja bem provável que o autor tenha feito a mesma dedicatória para dezenas de pessoas, isso pouco me importava. Em meu pensamento, fiz daquela simples declaração a “minha frase”. Acreditei mesmo que nasci para viver acima das crises. E é exatamente isso o que vai acontecer com a minha vida. Enfrentarei muitas lutas, mas, pelo poder de Deus, nenhuma delas me deixará refém de uma crise.

Não se trata de ser positivista. Na verdade, eu estou decidindo que somente pensamentos saudáveis terão espaço em minha mente. Posso não ter domínio sobre todas as circunstâncias que me afetam (e, de fato, não tenho). Entretanto, em meu campo de domínio (que é a minha mente), eu decido continuar acreditando. Isso ninguém pode tirar de mim.

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. Salmos 125:1


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.