Leia também:
X Americana ensina como usar métodos criativos na EBD

A voz dos jovens

1 João 2:14 “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”.

Segundo dados do TSE, a participação de eleitores de 17 e 18 anos foi a menor nos últimos 30 anos

Participação de eleitores de 17 e 18 anos foi a menor nos últimos 30 anos / Foto: Divulgação/TSE

Marcelo Martins - 10/10/2017 05h00

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”. 1 João 2:14

Você já percebeu que as mudanças mais significativas na sociedade tiveram início na voz dos jovens? Em todas as línguas, povos e raças, principalmente na pós-modernidade, os jovens têm se manifestado cada vez mais contra os desequilíbrios sociais.

Construir sociedades pacíficas, coesas e resilientes exige a participação plena e significativa dos jovens. Investir neles de forma a desenvolver suas capacidades e criar oportunidades que lhes permitam realizar todo o seu potencial na vida são um pré-requisito para seu envolvimento em assuntos civis”, disse Natalia Kanem, diretora-executiva em exercício do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Os jovens são cheios de vida, com ideias inovadoras e energia de sobra, e não têm medo de questionar quando um sistema social limita a liberdade de viver. Eles saem às ruas, levantam bandeiras, pintam a cara, caminham juntos de mãos dadas e expressam sua opinião diante de todos.

Principalmente os jovens que acreditam em Deus precisam tomar seu lugar neste mundo, influenciando a sociedade com as forças mais poderosas que existem: o amor e a Palavra de Deus. Enquanto os filhos de Deus se calam, o mundo grita por socorro. Enquanto a Igreja vive enclausurada por dogmas e doutrinas exclusivistas, as famílias se perdem no caos provocado pelo pecado.

Os jovens precisam voltar a ser protagonistas de mudanças! Que haja a partir de agora um ardor em seu coração a ponto de motivá-lo a levar o amor de Jesus às pessoas e a fazer a diferença onde você vive, trabalha e estuda.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.