Leia também:
X Cuba, Turquia e Vietnã culpam cristãos pelo coronavírus

A vontade e o tempo de Deus

A vontade e o tempo de Deus

A vontade e o tempo de Deus / Foto: Pixabay

André Câmara - 23/07/2020 05h00

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

A

ssistindo aos jogos olímpicos vi a modalidade de nado sincronizado. Como é espetacular os movimentos perfeitos e altamente espelhados e também todas as atletas. Em uma entrevista, a equipe que conquistou a medalha de ouro disse que praticam tantas vezes que, quando entram na água, há momentos que elas fecham o olho enquanto fazem o movimento com a cabeça debaixo da água e tudo dá certo, tão decorado e treinado que os movimentos estão. Porém, se houver alguma perda de sincronia enquanto elas fecham o olho, a apresentação pode dar muito errado. E isso, em questão de centésimos de segundos.

A vida é assim. Deus é o condutor, e precisamos não apenas conhecer nossa parte, mas saber quando fazer cada movimento. O tempo, como dizem, é tudo.

Em João 7, Jesus está bem consciente que Sua parte é morrer na cruz pelos nossos pecados. Essa é a vontade de Deus para Ele. Mas, o Mestre também está ciente do tempo, e é por isso que
lemos coisas do tipo: “Meu tempo ainda não chegou …” (verso 6).

Podemos perceber que Jesus diz a mesma coisa de várias maneiras, em várias ocasiões. Nessas falas de Jesus, nos é dado um princípio extraordinariamente útil: Conhecer a vontade de Deus é apenas uma metade; saber o tempo de Deus é a outra metade.

Todos nós já tivemos o descuido de fazer a coisa certa, na hora errada. Por exemplo, nos abrimos emocionalmente e entramos em um relacionamento rápido demais. Ou vimos uma necessidade ministerial e assumimos um papel de liderança muito precocemente. Ainda, ouvimos falar de uma oportunidade de negócio e investimos antes do momento certo. Mas a chave é conhecer a vontade de Deus e o tempo de Deus, como Jesus fez. E esse conhecimento vem quando gastamos tempo lendo a Bíblia, orando a Deus, e buscando conselho das pessoas que têm sabedoria.

Existe alguma área em sua vida na qual você não esteja na vontade ou fora tempo de Deus? Quais mudanças precisam ser feitas?

Que Deus lhe abençoe!

André Samuel Câmara é diretor da Rede Boas Novas Nacional e pastor do Centro de Convenções da Assembleia de Deus em São Cristóvão – RJ.
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.