Leia também:
X Morre aos 86 anos a esposa do fundador da Portas Abertas

A vontade de Deus já está dentro de você

O Espírito Santo, que habita em você, irá ensinar todas as coisas que você precisa saber

2018-01-30_a_vontade_de_Deus_ja_esta_dentro_de_voce

A vontade de Deus já está dentro de você / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 30/01/2018 05h00

Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse”. João 14:26

NN ÉPOCA EM QUE MEU FILHO MAIS NOVO estava aprendendo a ler, ele se queixava para mim, dizendo que era difícil reconhecer certas palavras. Durante um filme legendado na TV, ele sempre dizia: “Pai, não consigo acompanhar a legenda. Acho que eu nunca vou conseguir ler rápido…”. E eu tentava acalmá-lo: “Filho, no começo é assim mesmo. Parece que está além da sua capacidade. Mas daqui a pouco você vai conseguir ler tudo na hora. A leitura já está dentro de você. Você só precisa ter mais paciência e praticar bastante”.

Com as questões espirituais, também lidamos com a mesma dificuldade. Há virtudes que não conseguimos desenvolver de imediato. Viver pela fé, por exemplo, requer tempo e prática. Ninguém se converte a Jesus hoje e começa a viver pela fé no dia seguinte. É preciso tempo e perseverança para crer sem duvidar.

Nas minhas primeiras aulas no seminário, eu me sentia um peixe fora d’água. Eu não tinha nenhuma experiência bíblica, e os professores falavam de coisas que, para mim, eram de outro planeta. Entretanto, com o passar do tempo, fui aprendendo, aprendendo… E hoje sei um pouco mais.

Talvez, você esteja sentindo dificuldades para viver a vontade de Deus. Eu sei que é difícil, mas não desista. O Espírito Santo, que habita em você, irá ensinar todas as coisas que você precisa saber.

Viver em santidade, exercer fé, amar ao próximo, praticar a justiça… tudo isso já está dentro de você, quando Jesus veio fazer parte da sua vida. Por isso, não desanime. Se você permanecer firme, logo, logo, suas atitudes serão um belo reflexo da vontade do Senhor.

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Salmos 32:8


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.