Leia também:
X Luma Elpídio e Igor Siracusa se casam no interior de São Paulo

A vida continua

Israel Belo - 22/11/2020 08h00

“Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento“. (C.S. Lewis)

Para que seja construtiva, nossa perspectiva sobre a vida precisa considerar o futuro.

Nossa existência é muita curta para que realizemos tudo o que desejamos. A história não é apenas a que vivemos, porque inclui os que viveram e os que viverão.

Podemos sonhar e não realizar porque será necessário que outros o continuem.

Moisés, o grande líder do passado, é um exemplo disto. Ele sonhou com a terra prometida mas quem entrou nela foi o seu vice, Josué. Durante 40 anos, ele foi o comandante, o general, o mestre, o governador, o mentor, o homem que orava. Nos anos seguintes, a tarefa foi desenvolvida por Josué. Cada um teve teve o seu papel, porque cada momento da história exige um perfil específico de quem realiza. O povo não chegaria à terra prometida sem Moisés. Não haveria terra prometida sem Josué. Não temos que destruir, como fazem infelizmente os políticos, o que o outro fez. Temos que continuar o que o nosso predecessor começou, seja nosso pai ou mãe, avó ou avô, nosso professor, o gestor de nossa organização.
Para que um pomar nos alimente, um planta, outro rega, outro colhe, outro transporta, outro vende.

Quando colocamos nossas vidas nesta perspectiva, nós nos tornamos pessoas que sonham e realizam, nem que seja pelas mãos dos nossos josués.

“Quem é Apolo? E quem é Paulo? São servos por meio de quem vocês creram, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus. Quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento”. (1Coríntios 3.5-6)

 

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

 

Leia também1 Natal: Uma história extraordinária - 2
2 Natal: Uma história extraordinária - 1
3 Viver com excelência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.