Leia também:
X Homem acorda após morte cerebral e declara milagre

A suprema virtude na família

Nancy Dusilek - 09/01/2019 05h00


1 Coríntios 13 – “O amor jamais acaba; mas havendo profecias serão aniquiladas; havendo línguas cessarão; havendo ciência, desaparecerá;” (v.8).

Uma família cristã equilibrada é regada de amor de uns pelos outros. O que acontece de bom ou de ruim a um, atinge todos os demais. Não só o sangue os une, mas o lado afetivo, que é o mais forte. O apóstolo Paulo, no texto acima, descreve de maneira poética, quinze ações do amor em nossa vida.

Leia novamente os versos 4-8 e enumere uma a uma essas ações. Pergunte a si mesmo qual ou quais ações de amor lhe é mais difícil executar em seu dia a dia.

A perenidade do amor é destacada quando ele fala que as profecias, o falar em línguas, o ter conhecimento, tudo desaparecerá, mas o amor manifestado em ações diárias, nunca acaba. Do que adianta termos o dom da profecia e alertarmos as pessoas, se não demonstramos amor para com elas? O que é mais fácil: falar em línguas estranhas ou amar o outro como Jesus amou? Ter conhecimento é bom, mas não adianta muito conhecimento se o amor pelo próximo não for evidente. Torna-se um conhecimento sem objetivo.

O amor morre? Sim, quando não o alimentamos! Esse mesmo texto nos mostra todos os elementos necessários dos quais precisamos tomar posse para que tenhamos uma vida onde o amor jamais acaba. Este amor é precisa ser alimentado todos os dias com a nossa disposição em melhorar, com a força que Deus nos oferece.

A maior virtude ou qualidade de uma família é o amor que une seus membros. Muitos estão esperando o amor do outro, mas precisamos dar o primeiro passo, amar primeiro. Esse é o desafio para todos os membros da família.

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a amar cada dia mais a minha família e a fazer tudo que está a meu alcance para ter paz em meu lar.

Nancy Dusilek é formada em Educação Religiosa e Letras. Atua como escritora e palestrante. É membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.