Leia também:
X Homem tem parada cardíaca, ressuscita e diz que viu Deus

A sabedoria grita

Robson Rodovalho - 27/08/2019 05h00

A sabedoria fala por meio do sucesso das pessoas, por isso, respeite quem alcançou o sucesso, mesmo que você não concorde com todos os métodos usados, mesmo que você não concorde com todas as estratégias; ouça essa pessoa e retenha o que é bom. Para sair de onde está e ir para onde deseja, você precisa estudar a vida daqueles que já alcançaram esse objetivo, você tem que se inspirar neles. A diferença entre você e eles é o volume de conhecimento que cada um tem e que vai fazer você chegar ao seu objetivo.

A sabedoria fala pela rotina da vida. As pessoas não conseguem construir coisas grandes porque desprezam as coisas pequenas, mas tudo no universo que é grande é um acumulativo das pequenas coisas. As células formam as moléculas, que forma as substâncias, que formam as matérias. Você não vê as células e nem as moléculas, você vê apenas as substâncias. Todo mundo gosta do visível e do palpável, mas tudo isso é formado por um conjunto de detalhes imperceptíveis. Quando você tem disciplina para andar na rotina da sua vida sem desprezar o que é pequeno, você alcança o sucesso e as coisas grandes. Se você perde o foco e o senso de seriedade, você perde todo o seu projeto. Por isso, seja sério no que você faz e não despreze os pequenos começos.

Isso significa os momentos de mudanças. Quando você tem que tomar decisões, existe um pacote de sabedoria pra lhe instruir e inspirar. É nestas horas que Deus irá se comunicar com você. Especialmente nessas horas, a sabedoria está ansiosa para falar com você, para lhe ajudar a tomar decisões corretas.

Não existe cidade sem porta, não tem cidade sem sabedoria. Sabedoria é o que constrói a cidade. Insensatez é igual a destruição. Em todo processo construtivo tem alguém insensato por trás, assim como em todo processo construtivo tem alguém sábio conduzindo. A cidade é a providência humana para as necessidades do homem. Você encontra sabedoria na edificação, na construção dos relacionamentos humanos.

A sabedoria fala nestes quatro lugares da vida: ela está gritando no sucesso, na rotina, nas decisões e nos relacionamentos construtivos da vida. Você não consegue êxito nessas áreas sem sabedoria. Se você não ouvir a sabedoria, essas quatro áreas estarão feridas e você não terá como romper.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Há duas saídas no sofrimento: Amargurar-se ou amadurecer
2 Não deixe que a sua mente te domine
3 Quer olhar a vida de cabeça erguida?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.