Leia também:
X Veja como foram as 12 horas de The Send em 100 fotos

A preciosa sabedoria

Quando buscamos a orientação do Senhor, nos livramos de muitos males e problemas

A preciosa sabedoria

A preciosa sabedoria Foto: Pixabay

Rose Guglielminetti - 09/02/2020 08h00 | atualizado em 09/02/2020 08h01

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” Tiago 1:5,6

Durante a nossa jornada, nesta vida somos surpreendidos por situações boas e más. Caminhos parecem que se fecham e não há uma saída para determinada situação que estamos vivendo. Nestes momentos, precisamos que o Espírito Santo nos traga sabedoria. Como é importante termos a sabedoria que vem de Deus.

Quando buscamos a orientação do Senhor, nos livramos de muitos males e problemas. O contrário também é verdade. Quando somos pautados apenas pelo nosso coração e mente muitos males e sofrimentos podem nos atingir.

Muitas situações que têm lhe tirado o sono hoje nem existiriam se você tivesse buscado o conselho do Senhor. Mas muitas vezes temos tanto desejo por algo; lembre-se que o coração é enganoso e, portanto, para não nos trair, ele tem de estar submisso a Jesus; que até sabemos que devemos orar pedindo orientação ao Senhor, mas preferimos tomar as nossas próprias decisões.

Salomão, quando assumiu o reinado no lugar do seu pai Davi teve a oportunidade de fazer uma escolha. Deus perguntou a ele o que ele queria que o Senhor lhe desse. Salomão poderia pedir longevidade, poder, riqueza, a morte dos seus inimigos, mas ele sabia que precisaria de algo que só Deus poderia lhe dar para que fosse bem-sucedido como rei: sabedoria. “Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que não pode contar. Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderiam julgar a este grande povo?” (1 Reis 3:9).

A Bíblia diz que o Senhor se agradou tanto com o que ele pediu; sabedoria para tomar decisões certa; que Deus além de lhe dar um coração sábio e inteligente, deu-lhe também riquezas. Deus ainda afirmou que se Salomão andasse nos seus caminhos e guardasse os seus estatutos e mandamentos, prolongaria os dias dele nesta terra.

Se você já enfiou os pés pelas mãos, como diz o ditado, e se encontra numa situação complicada porque não pediu orientação ao Senhor, a saída agora é orar e pedir para que Ele lhe socorra e dê a melhor solução possível ao seu problema.

Lembre-se que Deus é misericordioso e nos ajuda sempre e não fica nos apontando o dedo, mas Ele quer nos ensinar a obedecer-lhe. E, a partir de hoje, assim como temos que comer e beber para sobreviver, decida incluir na sua rotina a oração por sabedoria. Leve tudo ao Senhor. Peça orientação ao Espírito Santo para que ele possa lhe ajudar a tomar decisões corretas. “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes improspera, e ser-lhe à concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento” (Tiago 1: 5,6).

O Senhor nos dá sabedoria. Então vamos parar de sofrer por tomar decisões pautadas apenas no nosso entendimento. É melhor submeter tudo ao nosso Deus. E que, a partir de hoje, você decida buscar a sabedoria que só vem Dele. Que Deus o abençoe!

Rose Guglielminetti é jornalista, editora do Metro Jornal, pastora do Ministério Nazareno em Campinas (SP) e comentarista política na Band.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.