Leia também:
X Sarando, Midian e Geraldo Guimarães cantam juntos

A ponta da corda

1 Coríntios 2:9 “Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

A ponta da corda

A ponta da corda / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 05/09/2017 05h00

Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”. 1 Coríntios 2:9

Temos tanta sede das bênçãos de Deus que, ao ler o versículo acima, logo imaginamos que a nós estão reservadas coisas extraordinárias. É bem verdade que as bênçãos do Senhor são infinitas e transbordantes, porém o contexto aqui é outro.

Ao assistir um desses vídeos que percorrem as redes sociais, achei bem interessante a ilustração usada por um palestrante. Ele subiu ao palco com uma corda branca de dezenas de metros. Apenas a ponta da corda estava pintada de vermelho. Todo o auditório – assim como eu – estava curioso para saber o que significava aquela metáfora.

A mensagem era sobre como as pessoas investem em suas vidas. Em certo momento, o palestrante confrontou a plateia:

Vocês pensam tanto em ganhar, conquistar e realizar sonhos que se esquecem de que tudo isso equivale apenas a ponta vermelha desta corda. Todas as dezenas de metros restantes representam a vida eterna”.

Por fim, ele disse a frase que ninguém queria ouvir: “O que você está fazendo pela sua vida eterna?”.

A igreja em Corinto flertava com a carnalidade o tempo todo. Por isso, os cristãos dali não possuíam uma perspectiva sábia do Reino de Deus. Os coríntios só conseguiam enxergar a vida cristã pelo prisma da bênção “física”. Foi nesse contexto que Paulo disse: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Paulo estava falando da salvação por meio de Cristo Jesus. Ninguém conseguiu ver, ouvir ou mesmo imaginar o que Deus havia preparado para aqueles que o amavam: Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

As bênçãos de Deus são surpreendentes, e podemos desejá-las, mas, como diz o refrão do louvor Deus de Milagres: “o maior milagre (Ele) já operou em mim”.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.