Leia também:
X Live Herdeira terá participação de Darlene Zschech

A paz de Deus na família

Aline Ribeiro e Gerson Ribeiro - 21/05/2020 05h00

…e o Deus de paz será com você e com sua família.

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês. Filipenses 4:6-9

Muitas famílias estão doentes e não de uma doença física, mas de uma doença da alma. Estão em busca de PAZ, em busca de um preenchimento que transborde em seu vazio constante apesar da agenda abarrotada de atividades. Valores alterados causam um pulsar de emoções totalmente voltadas para uma vida sem limites. Onde estão os valores? Carro, casas, viagens, roupas de marca, presentes que tentam tampar ausências? A influência da mídia e a sua ocupação do tempo das crianças naquele aparelho que parece luz, tem causado uma grande cegueira. Mensagens têm sido deixadas na vida das crianças que não fazem parte de um referencial de relacionamento saudável.

Encher a mente com tudo que é bom e mercê elogios. Que bela recomendação. Assuma isso como fundamento em sua vida. Compartilhe isso com sua família. Escolha boas palavras. Pratique as boas ações. Ofereça condições para que as boas práticas sejam realizadas pelos membros da sua família. Influencie os que estão ao seu lado de maneira positiva. Agindo assim você terá paz, você praticará a paz, e a paz será vivida pelos seus queridos.

Oração: Senhor Jesus, me ajude para que minhas palavras e minhas ações promovam a paz através de uma vida em que as boas práticas sejam compartilhadas com toda minha família.

Gerson e Aline Ribeiro são casados há 31 anos. Gerson é pastor da Terceira Igreja Batista em Curitiba (PR) e Aline atua no Cuidado Integral do Missionário da Junta de Missões Mundiais da CBB.

Leia também1 Atitudes que salvam
2 Deus chamou você para coisas grandes!
3 Faltam respostas, mas Deus sabe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.