Leia também:
X Malafaia desafia Porta dos Fundos com Maomé gay

A oração de Ação de Graças

Joaquim de Paula Rosa - 31/12/2019 05h00 | atualizado em 24/11/2020 16h11

A prática da oração deve ocupar lugar de destaque na vida cristã. O apóstolo Paulo ordena “Orem sem cessar.” (I Ts 5:17).

Nossas orações podem estar categorizadas sob os temas de 1. Adoração; 2. Louvor; 3. Ação de Graças; 4. Santificação; 5. Intercessão; 6. Petição; 7. Consagração. Sejam 5, 10, 30 minutos ou uma hora, em nosso hábito e prática de oração, uma ou duas dessas sete ênfases ocuparão a maior parte do tempo, sem que percamos de vista as demais categorias.

Hoje daremos destaque à terceira prioridade, a ORAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS. Paulo, em sua primeira carta aos Tessalonicenses, 5:18, que diz: “18 Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” Oração de ação de graças, é dizer a Deus, “Muito obrigado!”. Enquanto Adorar, é enamorar-se, encantar-se; enquanto Louvar, é exaltar, falar bem de alguém ou alguma coisa, Ação de Graças, é agradecer ao Deus, a quem adoramos, e de Quem falamos bem, não pelo que ele “É” e, sim, pelo o que Ele “FAZ” por nós, abençoando-nos. Ele é quem nos criou, quem nos sustenta, quem nos protege, quem nos salva. Por isso, em nosso tempo de Ações de Graças, devemos nos ater em enumerar tudo o que Deus tem feito por nós, e dizer-lhe “Muito Obrigado, Senhor!”.

Em Atos 18, Paulo, se referindo a Deus diz: “— Senhores atenienses! Percebo que em tudo vocês são bastante religiosos (…),24 — O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, (…) pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais. (…) não está longe de cada um de nós; 28 pois nele vivemos, nos movemos e existimos, como alguns dos poetas de vocês disseram: “Porque dele também somos geração.”

PRATICANDO AÇÕES DE GRAÇAS:

Hoje, vá para um lugar solitário e demore-se em enumerar tudo de bom, que Deus tem feito a seu favor, a for de sua parentela, de sua terra natal, de nosso Brasil, de seu trabalho, amigos, conhecidos. Agradeça, agradeça, agradeça… Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

Joaquim de Paula Rosa é pastor, membro da Primeira Igreja Batista em Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, onde é responsável pelo Ministério de Língua Inglesa, é coordenador geral da OMEBE (Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior), bacharel em Teologia, jornalista, especialista em Crescimento de Igreja, Evangelização Pessoal e Discipulado Cristão, é membro da AELB (Academia Evangélica de Letras do Brasil) e da ABME (Associação Brasileira de Mídias Evangélicas).

Leia também1 A porta da frente do Cristianismo
2 Tem que ser agora
3 Lembre-se. Livre-se. Louve

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.