Leia também:
X Cristiane Daciolo relembra luta contra o câncer

A noiva que não mede esforços para agradar ao noivo

Você, como noiva de Cristo, como estão suas vestes?

A noiva que não mede esforços para agradar ao noivo

A noiva que não mede esforços para agradar ao noivo Foto: Pixabay

Gabriela Lopes - 01/05/2020 05h00

Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. ” Joel 2:16

M

aio, mês das noivas, mês da mulher, mês das mães… É, ao que me parece este mês é mais nosso do que os demais. Todas as comemorações são nossas. Já que este é o mês das noivas, porque não falar sobre todos nós e sobre nossas vestes?

“Todos nós, Gabriela? Como assim?”. Ué, nós não somos a noiva do Cordeiro?

Você, como noiva de Cristo, como estão suas vestes? Você se sente PRONTA, caso o encontro com Ele seja hoje?

Embora os tempos tenham se modificado, a forma de ver o mundo e o Evangelho tenha mudado para muitos, a Bíblia ainda continua sendo a mesma e seus princípios irrevogáveis.

Você, eu, como servos do Senhor, precisamos trazer sempre à mente os ensinamentos que a Palavra de Deus nos deixou. Jesus amou a Igreja e se entregou por ela. Quem ama entrega, quem ama renuncia. Quando Deus quis dar sua maior prova de amor, Ele entregou o seu melhor “Porque Deus amou o mundo de TAL maneira que deu seu ÚNICO filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

A noiva que ama não se esquiva das renúncias que precisam ser feitas. O diabo tem feito sugestões que, aparentemente, são inofensivas, mas tem aos poucos sujado nossas vestes.

Que ao terminar de ler este texto, você possa examinar sua vida e sua conduta. Se pergunte “meu comportamento tem agradado a Deus? Minhas conversas tem glorificado ao nome Dele? Tenho sido uma noiva que agrada ao noivo?”.

O Senhor virá buscar uma noiva santa, pura e sem mancha “Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Efésios 5:27).

Que seja você, que seja eu, que sejamos nós essa noiva! A noiva que agrada ao noivo! A noiva que não mede esforços para honrar o seu amado.

Só pra não esquecer: “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”.

Gabriela Lopes é missionária e tem levado a Palavra a todo o Brasil.

Leia também1 Confira os dias e horários das próximas lives do gospel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.