Leia também:
X Problemas no Casamento

A mudança que Cristo faz

Deusirene Moreira - 23/12/2018 05h00 | atualizado em 03/01/2019 09h40


“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co 5:17).
Quando Cristo nasce no coração do homem ele se torna uma nova criação ou criatura.

Conta-se a história da águia que cresceu no meio das galinhas. Quando alguém percebeu que a águia se limitava a ciscar no galinheiro e não voava, este resolveu comprar a ave e levá-la para o alto do penhasco. De lá empurrou a águia e ela começou a voar. A princípio, ela ficou meio atrapalhada nas alturas, mas logo depois alçou voo. Talvez ela tenha sobrevoado o galinheiro, sentindo falta das galinhas, mas nunca mais voltou a viver como estas, porque era uma águia.

Quando compreendemos a mudança que Cristo faz em nossas vidas, deixamos o modo de viver e as práticas que tínhamos antes de Sua chegada em nossa história. Quando Ele chega, tudo se faz novo. O velho precisa dar lugar ao novo e Paulo mostra essa mudança de mente, pensamentos e ações, que é chamada de metanoia.

“… por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais… não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe… longe de vós, toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Ef 4:25-32).

Você já se tornou nova criatura, em Cristo? Receba-O em seu coração e deixe que Ele promova essa mudança. Troque tudo o que é velho por um caminhar em novidade de vida. Poderemos ser tentados a olhar para o passado, mas estejamos convictos de que ele ficou para trás.

Viva a mudança que Cristo faz, olhando para frente. Deus nos fez, tal como a águia, para as alturas. O céu é o limite!

Deusirene Moreira é pastora batista, atuando no pastoreio de famílias, juntamente com seu esposo, Pr. Gilmar, na PIB de Heliópolis – Belford Roxo (RJ). Atua como educadora, psicóloga clínica e terapeuta de família e casal, além de participar dos debates da Rádio 93 FM.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.