Leia também:
X Quem pode acrescentar um dia a sua vida?

A morte não é a única coisa que pode acabar com a vida

Há uma diferença enorme entre viver e existir, embora muitos não atentem para ela

a-morte-nao-e-a-unica-coisa-que-pode-acabar-com-a-vida

A morte não é a única coisa que pode acabar com a vida Foto: Pixabay

Cesar Carvalho - 21/09/2020 05h00

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.” Lucas 20:38

“A

 

morte não é a única coisa que pode acabar com a vida”. Deparei-me com essa frase há alguns anos, e, depois desse tempo, continuo a pensar nela constantemente como se fosse uma voz interior, insistente e irresistível, me chamando à vida, muito mais do que à existência.

Há uma abissal diferença entre viver e existir, embora muitos não atentem para ela.

Há aqueles que existem e por isso pensam que vivem. Acomodados, vão vendo os dias escorrerem por seus dedos sem construírem ao menos relações significativas.

Outra característica daqueles que existem sem viver é o elevado grau crítico que mantem em seu coração. Talvez, por não viverem, não gostam de quem vive. Tem enorme aversão a quem, com alegria e responsabilidade, constrói sua vida aproveitando as maravilhosas nuances do dia a dia.

Termino sem chegar ao fim, fazendo um simples convite: se recuse a simplesmente existir e invista, consistente e sistematicamente, em viver. E viver com excelência, pois a verdade é essa: “a morte não é a única coisa que pode acabar com a vida”.

Cesar Carvalho é pastor e fundador da Comunidade Cristã Novo Dia no Rio de Janeiro. É bacharel em Teologia e Administração .
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.