Leia também:
X Vencedor

A Mensagem

Salomao Liberato - 29/12/2020 05h00 | atualizado em 29/12/2020 10h12

A escuridão é um estado de ausência de luz, em que a luz não brilha, e as trevas assumem o controle total. O profeta Isaías já havia profetizado que um dia Israel sairia de vez da cegueira espiritual, pois a luz do Messias brilharia, dissipando toda sombra maligna. E isso foi o que aconteceu com o nascimento do Emanuel.

A cada passo que Ele dava, as trevas recuavam. A cada palavra proclamada, o inferno perdia terreno. A cada olhar, a cada gesto e a cada perdão que Jesus liberava, a escuridão se abatia, pois a Luz do Mundo havia chegado para implantar o Reino de Deus. E assim como as trevas não suportam a luz, o inferno não poderia resistir diante do Filho de Deus.

Leia o texto bíblico: Mateus 4.12–17

O evangelho é o poder de Deus para salvação dos homens. E esse poder é que gera a luz salvadora. Diante da proclamação da Palavra, a luz resplandece nos corações mais sombrios, tirando os enganos deste mundo. Portanto, a luz verdadeira que expulsa as trevas é resultante do evangelho de Cristo Jesus.

E qual é o evangelho de Cristo? A resposta está no verso 17: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus”.

Veja que a exposição da luz ou do evangelho começa com a necessidade do homem de abrir mão do orgulho e reconhecer que tudo o que faz sem Cristo tem que ser renunciado.

A mensagem resumida do Cristo é esta: arrependimento e Reino. Tem um Reino preparado por Deus para todos aqueles que se arrependeram dos seus pecados e receberam o evangelho de Cristo em seu coração.

A mensagem do Mestre é tanto Boas Novas (Reino dos céus) quanto Más Novas (o pecado que precisa ser renunciado). Enquanto multidões só querem ouvir palestras de motivação sobre as coisas boas do Reino, não querem ser confrontadas a deixar práticas pecaminosas que tão de perto as rodeiam. Esquecem que, sem arrependimento, não há entrada no Reino dos céus.

Salomão Liberato Jr. é pastor da Comunidade da Fé Cristã Zona Sul, em Fortaleza (CE), escritor, conferencista, compositor e radialista.

 

Leia também1 Vencedor
2 Como perdoar faz você ser mais feliz e prolonga a sua vida
3 Perdão: Como afeta a saúde do corpo e faz viver mais
4 Obediência e humildade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.