Leia também:
X Equipe médica faz oração em hospital de Porto Rico

A graça de Deus nos basta

Davi Goes - 28/03/2020 05h01

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar”.
II Coríntios 12:7-10

Existem várias explicações sobre o espinho na carne de Paulo. Elas variam de tentação incessante, doença intratável ou crônica (tais como problemas no olho, malária, enxaquecas e epilepsia) a problemas de linguagem. Ninguém pode dizer por certo o que era, mas provavelmente era uma aflição física. O que sabemos, é que um mensageiro de satanás foi enviado para lhe bater, pra que Paulo não se exaltasse.

Foi colocado um espinho na carne, chamado de espinho de satanás, ou algo que lhe trouxesse humildade, talvez porque lhe houvesse uma propensão à soberba e altivez, como é comum a muitos hoje em dia, basta comprar um novo carro, uma nova casa, uma nova roupa e um simples perfume para mudar o comportamento de algumas pessoas, por isso ultilizamos muito aquela frase: “Deus não dá asas à cobra”. Realmente existem pessoas que não tem capacidade de administrar aquilo que tem.

Quando você assume o controle da sua vida, Deus não faz nada e te deixa andar para ver onde você vai chegar. Quando você deixa Deus controlar a sua vida Ele trabalha em seu favor.

Viva na dependência total de Deus!

 

Davi Goes é pastor da Igreja Canaã em Fortaleza, Teólogo, Escritor, Radialista, Apresentador de TV, Palestrante.

Leia também1 No 1º culto sozinho, pastor põe foto de membros nas cadeiras
2 Enfrentando a adversidade
3 Caráter, um bem precioso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.