Leia também:
X App da Bíblia revela qual foi o versículo mais lido em 2020

A força do perdão

A força do perdão

A força do perdão /Foto: Pixabay

Ana Greice - 05/12/2020 08h00 | atualizado em 05/12/2020 08h01

Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.” Salmo 86:5

H

á muitas pessoas que vivem por viver. São tristes, amarguradas e vivem magoadas com os outros. São pessoas que em todas as situações vestem a roupa de vítima. É muito ruim viver uma vida dessa maneira.

Quando não reagimos diante das dificuldades, passamos a viver como vítimas e nos tornamos pessoas amarguradas, tristes, sem vida e com isso temos dificuldade em nos relacionarmos o outro. Para que eu tenha uma vida em abundância, preciso aprender a perdoar.

Perdoar é uma atitude que só depende de mim. Eu tenho que me olhar no espelho e tomar uma atitude de fazer pelos outros aquilo que gostaria que os outros fizessem para mim e por mim. Eu preciso aprender a ter uma vida livre. Livre das amarguras, dos ódios, da raiva e de todo sentimento mal que tenta invadir as minhas emoções. Quem consegue liberar perdão é feliz, pois as cadeias que aprisionam as suas emoções são quebradas.

Perdoar não arranca pedaços, mas cura feridas. Por isso, libere perdão para que milagres cheguem à sua casa e à sua vida. Deus abençoe você!

Ana Greice é pastora, jornalista, palestrante, apresentadora do programa de rádio Cristo em Casa e cursa o último período de Psicanálise.

Leia também1 Como perdoar faz você ser mais feliz e prolonga a sua vida
2 Ele nos ensinou a perdoar
3 Perdão: Como afeta a saúde do corpo e faz viver mais
4 Perdoar é preciso!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.