Leia também:
X Atletas são batizados em vídeo popular nas redes sociais

A força de um clamor

Marcos 10:47 "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!".

2017-12-14_a_forca_de_um_clamor

A força de um clamor / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 14/12/2017 05h00 | atualizado em 14/12/2017 10h49

Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Marcos 10:47

Uma das mais importantes virtudes da vida cristã é a oração. É a primeira coisa que aprendemos quando conhecemos a Deus. Oramos pela família, pelo dia de hoje, pedimos para que Deus derrame suas bênçãos sobre nós. No entanto, em certos momentos, precisamos ir além da oração… Precisamos clamar!

Um clamor é uma oração na qual usamos toda a nossa força, todo o nosso corpo, toda a nossa voz, toda a nossa fé, para que Deus intervenha em nosso favor e nos ajude a sair de uma situação difícil.

A frase que lemos no começo deste devocional foi dita pelo cego Bartimeu. Ele ficava junto com outro cego mendigando no caminho que dava na cidade de Jericó. Quando percebeu que Jesus passava por ali, começou a clamar (aos gritos!) para chamar a atenção do Mestre. Mesmo sendo repreendido pelos discípulos para que se calasse, Bartimeu continuava clamando: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. O clamor foi tão forte que Jesus voltou para curá-lo.

Havia dois cegos naquele caminho, aparentemente nas mesmas condições. Mas foi Bartimeu quem tomou a iniciativa, rompendo com a situação deplorável em que vivia, talvez há anos.

Bartimeu não se deu por vencido, não se rendeu à adversidade; não foi intimidado pela censura dos discípulos, nem pela multidão sufocante. Ele reuniu todas as suas forças e expressou todo o seu clamor: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!“. Isso é clamor!

Está na hora um “upgrade” espiritual em nossas orações. Precisamos clamar mais!

Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.. Salmos 72:12


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.