Leia também:
X Grupo cristão ajuda pessoas deportadas dos EUA

A felicidade está logo ali

A felicidade está logo ali

A felicidade está logo ali /Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 20/09/2018 05h00

Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”. João 14:8, 9

E

ra uma manhã de sexta-feira como outra qualquer. Minha esposa e eu fomos levar nosso notebook para consertar no bairro da Lapa, em São Paulo. Chegamos cedo, e a loja ainda estava fechada. Para passar o tempo, decidimos caminhar pelas redondezas.

Procuramos uma padaria para tomar um bom café, mas não havia nada por perto. Até que avistamos uma praça cercada por barraquinhas de artesanato. Depois de caminhar um pouco, paramos em frente a uma barraca que vendia tapioca. Minha esposa e eu nos olhamos e pensamos: “Por que não?”.

Tapioca de coco com leite condensado e um cafezinho. Muito bom! Ficamos só batendo papo e rindo das nossas lutas. Imagine a cena… Para muitos isso não era nada. Para nós, era o renovo de que precisávamos para seguir em frente.

Quase sempre já temos tudo o que precisamos para ser feliz… Apenas ainda não descobrimos isso. Às vezes, imaginamos que a felicidade se esconde atrás de coisas extravagantes ou vultosas. Será? Coisas simples podem revelar deleites inesquecíveis.

Houve uma época em que passei um tempo morando com um amigo e a irmã dele. Eles sempre reclamavam da própria comida; até o dia em que usei o que eles tinham em casa, e fiz uma carne de panela com batatas douradas. Eles acharam maravilhoso. E se eu não tivesse feito logo o meu prato, não conseguiria jantar naquela noite!

Quase sempre os ingredientes da nossa felicidade já estão na nossa dispensa. Apenas precisamos usá-los.

O discípulo Felipe pensava que, se ele visse o Pai, seria completo. Felipe queria coisas grandiosas e, por isso, não conseguia entender que Jesus era a expressão perfeita do Pai aqui na terra.

As pessoas sempre imaginam que serão felizes quando tiverem algo que ainda não têm. É a velha história da grama do vizinho.

Certa vez, dei uma de gourmet lá em casa e preparei um yakisoba. Meu filho mais velho provou e disse: “Que coisa horrível! Eu não vou comer isso!”. Semanas depois, ele voltou todo entusiasmado da casa de um amigo, contando que a mãe dele havia preparado um prato muito gostoso, e que ele repetiu três vez. Adivinhe o que meu filho comeu na casa do amigo…

Tudo o que precisamos para ser feliz está em Jesus; quando descobrirmos isso, nossa vida será bem diferente.

Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.