Leia também:
X Papa sente “dor insuportável” por casos de abuso sexual

A entrada triunfal do burrinho

Atilano Muradas - 09/03/2019 05h00

Sem Cristo, um burro é só um burro Foto: Pixabay

“Eis que o teu Rei vem a ti, humilde e montado num jumento, num jumentinho, cria de animal de carga” (Mateus 21:5).

Você se lembra daquele burrinho que Jesus montou quando entrou em Jerusalém? Pois é… Imagine ele relatando o ocorrido à sua mamãe jumenta: “Mãe, quando eu entrei na cidade hoje, todo o povo me aplaudiu. Eles pegaram folhas de palmeira e acenaram para mim, jogaram flores, perfumes. Descobri que eles me amam muito mesmo”. Desconfiada, a mãe do burrinho – que não era nem um pouco burra – perguntou: “Tinha alguém montado em você?”. E ele respondeu que tinha um tal de Jesus de Nazaré. A mãe do burrinho, jumenta experiente, então, mandou que seu filho entrasse novamente pelo mesmo portão da cidade, mas agora sozinho. Sem saber o porquê, ele foi.

Depois de um tempo, o burrinho voltou cabisbaixo. “Mãe, eu entrei de novo pelo mesmo portão e todos me ignoraram. Desfilei por toda a rua central, dei uma volta na praça e as pessoas sequer me olharam. Por quê?” A mãe, pacientemente, explicou ao filho: “Sabe, filho, hoje você estava levando Jesus, o Salvador dos homens, por isso as pessoas estavam aplaudindo e fazendo festa. Certamente você teve uma atuação impecável e eu estou orgulhosa disso. Mas, se Jesus não estiver montado em suas costas, você é apenas um burrinho”.

De fato, uma pessoa sem Jesus em sua vida, não é ninguém. Não basta dizer que vimos Jesus, que já ouvimos falar Dele, que a igreja é boa e que ser cristão é legal. É preciso que peguemos Jesus e os Seus ensinamentos e o levemos para todo lado. Quando você o aceitar em seu coração – se ainda não o fez – aí sim, você será aclamado pela multidão, pois no Céu há alegria quando um pecador se arrepende (Lucas 15:7). Por fim – coloque amor em meu trocadilho – aceite uma verdade: “Um homem sem Jesus, não passa de um burro”.

Atilano Muradas é jornalista, teólogo, escritor, compositor e palestrante. Mora em Belo Horizonte e é pastor na Igreja Batista Getsêmani.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.