Leia também:
X Sarah Sheeva fala sobre santidade no namoro cristão

A cadela Piony

Atilano Muradas - 24/01/2019 05h00 | atualizado em 24/01/2019 05h01


“As más companhias corrompem os bons costumes”. 1 Coríntios 15:33

Numa das viagens que fiz a Altamira, no Pará, conheci os missionários Oseias e Eliana, que trabalham com a tradução da Bíblia numa tribo indígena. Eles me contaram uma história fantástica a respeito de uma cadela que possuem desde pequenina. Ela chama-se Piony e foi criada dentro de casa. Só saía à rua quando alguém a levava para passear. Sempre estava limpa, tranquila, brincando, mas atenta à missão de proteger a casa.

Certo dia, os missionários trouxeram para casa um cão vira-lata que estava perdido na rua. Os dois caninos, então, logo ficaram amigos e compartilhavam suas experiências. Sem perceber, não demorou muito, Piony se deixou influenciar e começou a sair às escondidas com o novo amigo “batizado” de Chucrute. Piony não conseguia mais ficar em casa. Saía todos os dias. Ela, uma autêntica doberman, agora começava a se relacionar com todo tipo de cachorro da rua, vivia suja, comia qualquer coisa e não obedecia a mais ninguém. Tornou-se uma verdadeira “vira-lata”.

Quando perceberam isso, os missionários imediatamente se desfizeram de Chucrute, concluindo que ele era uma péssima companhia para aquela tão educada cadela. Demorou um pouco, deu muito trabalho, mas Piony voltou aos bons costumes, para felicidade dos missionários. Não há como não lembrar o que diz a Bíblia em 1 Coríntios 15:33“As más companhias corrompem os bons costumes”. Concluí que até entre os animais isso acontece.

Por isso, hoje, tente detectar quais pessoas estão influenciando negativamente as suas atitudes pessoais. Evite essas atitudes e tente ajudar esses ditos-cujos. Mas, se não conseguir, fuja dessas pessoas, pois são más companhias, e se achegue aos bons amigos. Tenha personalidade e siga o bom caminho, o da justiça, da paz, do amor, da solidariedade e da honestidade. Ande conforme os ensinamentos bíblicos e você viverá em paz e será muito feliz.

Por essa razão o sábio ensina: “O que segue a justiça e o amor acha vida, prosperidade e honra” (Provérbios 21:21).

Tenha um dia abençoado, em nome de Jesus!

Atilano Muradas é jornalista, teólogo, escritor, compositor e palestrante. Mora em Belo Horizonte e é pastor na Igreja Batista Getsêmani.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.