Leia também:
X Potência reúne Pr. Lucas, Aline Barros e Marcela Taís

A bênção da redenção

Stephen dos Santos - 18/11/2018 08h30

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça. Que ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência” (Ef 1.7-8). Nos primeiros 14 versículos da carta aos Efésios, Paulo quer nos mostrar que em Jesus as nossas bênçãos são completas. Nos dois versículos acima temos o apóstolo louvando à Deus pela bênção de sermos redimidos em Cristo (Ef 1.7-8). Dentre essas bênçãos, temos a redenção, que com a remissão, são “segundo as riquezas da graça de Deus” (Ef 1.7).

Esta palavra redenção denota libertação em razão do pagamento de uma dívida. Compreender a bênção da redenção é conceber que fomos libertos e redimidos pelo seu sangue. No sangue de Cristo está a libertação e a remissão. O que nos separava de Deus, não separa mais, pois pelo sangue fomos perdoados (Ef 1.7), justificados (Rm 5.9), somos santificados (Hb 10.10), purificados (I Jo 1.7).

Esta obra foi realizada “segundo as riquezas de sua graça” (Ef 1.7) que Ele tornou “abundante para conosco” (Ef 1.8). Não existe um esgotamento dessa obra. É a testificação de uma aliança eterna.
Louvemos à Deus todos os dias, por essa imensurável bênção! Todos os dias, enquanto cremos, desfrutemos dessa bênção, desse perdão, da paz com Deus, da liberdade, da salvação!

Ninguém pode medir a riqueza dessa graça! Não existe quem anule o seu perdão de Deus ao que crê! Creia, receba e sinta esse perdão, essa liberdade em nome de Jesus!

 

Stephen dos Santos é evangelista da Assembleia de Deus em Nova Iguaçu, seminarista pelo Centro Educacional Teológico das Assembleias de Deus no Brasil e estudante de História pela UniCesumar.

Leia também1 O que você entende por santidade?
2 Dos seus pecados não me lembrarei mais
3 O poder do perdão - parte 2

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.