Leia também:
X Rádio Trans Mundial inova e transmite curso de Teologia

A arte de incomodar a Deus

A arte de incomodar a Deus

A arte de incomodar a Deus / Foto: Pixabay

André Câmara - 22/07/2020 05h00

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? ” Lucas 18:7

D

eus gosta de ser incomodado. É isso mesmo que você leu. Deus gosta quando somos insistentes, e o incomodamos com algum pedido. Este ensinamento é dado pelo próprio Senhor Jesus quando Ele, em Lucas 18, Jesus explica a seguinte história:

Existia uma mulher que tinha uma causa justa na Justiça. Porém, o juiz que julgava não temia nem a Deus, nem aos homens. O juiz se negava em julgar o caso dessa mulher. Mas ela insistia tanto, implorava tanto, importunava tanto, incomodava tanto esse juiz que no próprio texto da Bíblia lemos o seguinte: “Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’”. (NVI)

Apos esse relato, Jesus faz uma relação de comparação entre o juiz iníquo e o Justo Juiz. Ele afirma que se o juiz que não temia nem a Deus nem aos homens deu causa ganha para essa mulher, acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele dia e noite?

Com essas palavras, Jesus “canta a pedra”. Ele nos entrega o “caminho das pedras”. Ele diz: insista, persista, incomode, pois Deus se alegra quando vê um de seus filhos O buscando e implorando para que Ele o atenda, dia e noite.

Existe alguma coisa na sua vida que você já desistiu de pedir a Deus por não ver resposta? Então, continue tentando, pois Ele terá alegria em lhe abençoar.

André Samuel Câmara é diretor da Rede Boas Novas Nacional e pastor do Centro de Convenções da Assembleia de Deus em São Cristóvão – RJ.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.