Leia também:
X A armadilha da precipitação

A armadilha da indecisão

Denise Gonçalves - 28/01/2020 05h00

“Não suponha esse homem que alcançará do senhor alguma coisa”; “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos” (Tiago 1.7,8).

A convivência com pessoas indecisas fica muito difícil. Confesso que preciso, muitas vezes, buscar uma dose maior de paciência quando se trata do assunto. A Palavra de Deus nos adverte que devemos ser objetivos no tocante ao que desejamos e falamos: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna” (Mateus 5:37).

Quem não sabe o que quer, normalmente, não chega a lugar algum. Quem tem objetivo, ainda que não chegue até ele, pelo menos saiu da inércia pelo fato de ter se movimentado até o alvo.
Não podemos aceitar uma condição de desânimo, mas optar por uma posição de coragem. Olhando firmemente para o autor de nossa fé teremos firmes objetivos nele.Oração: Senhor Jesus, que tenhamos a postura mais que vitoriosa que nos deixaste de exemplo. Que a dúvida não seja constante em nossas mentes; mas a certeza de que tu tens o controle de tudo. Amém!

Denise Gonçalves é advogada (não militante), pastora auxiliar na Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém, líder de louvor no Ministério Nova Jerusalém. Atualmente dirige os cultos de domingo e quartas-feiras à noite ao lado do pastor Samuel Silva (vice-presidente da igreja) e exerce a função de professora da EBD.

Leia também1 Amor sem igual
2 Deus chamou você para coisas grandes!
3 Nossa filiação com Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.