Leia também:
X Pra. Helena Raquel agradece a Deus por cura do coronavírus

A arma do cristão é a oração

Robson Rodovalho - 29/06/2020 05h00

Quando Jesus nos advertiu em João 16:33 de que no mundo teríamos aflições, Ele estava nos preparando para o combate. Jesus, como ninguém mais, conhecia as fortalezas que impedem que o ser humano rompa em sua vida, por isso Ele nos deixou esse alerta e nos tranquilizou dizendo para continuarmos firmes, pois assim como Ele, temos a oportunidade de vencer toda afronta que vier contra nós.

Fortalezas são lugares protegidos onde você não consegue entrar ou do qual você não consegue sair. O ser humano pode estar enclausurado em fortalezas de ordem espiritual ou natural; há também as fortalezas que estão inacessíveis, como por exemplo, uma posição de destaque na sua carreira ou empresa, algo que por mais que você chegue a bater à porta, não consegue acessar e romper. Porém, é importante perceber que não obstante qual seja a fortaleza, você pode rompê-la por intermédio da oração. Ela é a chave que te dá acesso a qualquer posição.

O versículo 33 de João 16 é uma inspiração muito grande para todo cristão fervoroso, forte em oração, guerreira intercessor. Creio que todo cristão sabe a importância que a oração tem em sua. Porém, alguns cristãos ainda não compreenderam que orar é mais do que fazer algumas petições ao Senhor, lembrando-lhe uma lista de necessidades.

O Senhor organizou a vida cristã de tal forma que a oração fosse essencial, imprescindível. Simplesmente é impossível vivermos espiritualmente sem a oração. Então, quando aprendemos que a oração é uma arma extremamente potente e que está em nossas mãos usá-la ou não, descobrimos que o poder de Deus pode ser liberado em nossas vidas e que não estamos à mercê dos caprichos de uma vida medíocre, temos em nossas mãos a chave para romper fortalezas.

A igreja do Senhor sempre contou com essa poderosa arma. Hoje, mais do que nunca, os esforços do reino das trevas estão direcionado a fim de provocar o maior estrago que conseguir na sociedade e na Igreja. Contudo, o Senhor tem chamado homens e mulheres que estejam na “brecha“ e intercedam diante de Deus, para que o Seu propósito se cumpra na Terra, que a Sua proteção esteja sobre a Sua Igreja, que a Sua direção seja conhecida por todos.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 As aflições como crescimento espiritual
2 Deus quer saber da sua resposta
3 Quer olhar a vida de cabeça erguida?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.