Leia também:
X Seja grato

A abençoada Escola Dominical

Atilano Muradas - 20/01/2019 05h00


“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. 1 Coríntios 15:19

Aconteceu em Londres. Num bairro muito pobre, houve um acidente de trânsito envolvendo alguns veículos. Debaixo de um pesado caminhão, um rapazinho pobre estava muito ferido. O peito parecia completamente esmagado. Perdendo muito sangue, tinha os olhos fortemente fechados. “Dificilmente sobreviverá” – afirmou, com indiferença, um médico que ali estava. “De qualquer forma, levem-no para o hospital”, completou.

O jovenzinho não conseguia mais ouvir e, por isso, a nenhuma pergunta respondeu. Não foi possível saber o nome, o endereço, os pais, nada. Mas a enfermeira que esteve presente em seus últimos momentos de vida, não se esquece das palavras que, com dificuldade, ele ainda conseguiu articular: “Por favor, diga à minha professora da Escola Dominical que eu parti para ir ao encontro de Jesus”.

Certamente muitas coisas marcaram a vida daquele garoto. Uma, no entanto, foi a mais forte de todas: as aulas da Escola Dominical. Lá ele aprendera sobre Jesus e a salvação que Ele nos dá. Aprendera os verdadeiros valores da vida e, sobretudo, que morrer não é tristeza quando se sabe para onde vai.

Por isso, nesta semana, o desafio é não faltar à Escola Dominical da sua igreja, além, é claro, de orar e estudar a Bíblia. Daqui a cem anos, nenhum de nós estará mais nesta terra. Eu estarei no Céu com Jesus. E você?

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15:19).

Tenha um dia abençoado, em nome de Jesus!

Atilano Muradas é jornalista, teólogo, escritor, compositor e palestrante. Mora em Belo Horizonte e é pastor na Igreja Batista Getsêmani.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.