Leia também:
X The gift of the magi

Deus realiza mais do que a gente pensa, diz Daniel Dias

Nadador paralímpico já conquistou 81 medalhas em campeonatos oficiais

Livia Ribeiro - 31/07/2017 14h32 | atualizado em 02/08/2017 11h41

Daniel Dias é o atleta paralímpico com maior número de medalhas em Paralimpíadas Foto: Pleno.News

Atleta mundialmente conhecido, Daniel Dias é o nadador paralímpico com maior número de medalhas em Paralimpíada. Com pouco tempo de carreira, o brasileiro já subiu no alto do pódio, 24 vezes. Sua marca supera a do australiano Matthew Cowdrey, até então detentor do recorde histórico com 23 medalhas. Somando todos os campeonatos, Daniel tem 81 medalhas: 65 de ouro, 13 de prata e três de bronze.

Em entrevista ao Pleno.News, o nadador conta que não imaginou ganhar todas essas medalhas tão depressa e faz menção ao versículo de Efésios 3:20 e Filipenses 4:13.

– Eu sonhei alcançar muitas coisas, mas não tão rápido! Em 10 anos de carreira tenho todas essas conquistas, mas a Bíblia diz que Deus realiza mais do que a gente pensa – diz.

Pleno.News: Em todo tempo você fala da sua fé. Qual foi a melhor experiência que você já teve com Deus?
Daniel Dias: Eu vivo todos os dias uma experiência com Ele. Quando a gente tem perseverança, força de vontade e principalmente fé, a gente vive melhor. Cada dia que passa, eu tenho a oportunidade de experimentar algo de Deus. Como diz em Filipenses 4:13: “tudo posso naquele que me fortalece”. Coisas incríveis têm me acontecido, eu não consigo pontuá-las. São muitas coisas…Deus tem sido bom o tempo todo.

PN: Como você descobriu que a natação era seu esporte?
DD: Conheci o esporte na Paralimpíada de Atenas, em 2004. Eu não sabia que existia um esporte adaptado. Mas quando descobri, me interessei e comecei a nadar em 2015. Em dois meses aprendi os quatro estilos e vi que foi o dom que Deus me deu. O esporte me ajudou na deficiência, na aceitação dela e na realização do meu sonho.

PN: De todas as suas medalhas, qual foi a mais importante?
DD: Eu poderia citar várias, como a primeira na Paralimpíada de Pequim, em 2008. Mas vou falar da última na prova individual da Rio 2016. Dentro do meu país, com minha esposa, meus filhos e meus pais. Essa me marcou bastante.

O próximo desafio do nadador será no dia 29 de setembro, no Mundial de Natação, no México.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.