Leia também:
X Igreja Batista Atitude promove a 6ª Conferência Atitude Brasil

Daniel Mastral fala sobre morte da esposa: “O pior dos pesadelos”

Isabela Mastral teve uma parada cardíaca neste domingo e não resistiu

Thamirys Andrade - 02/06/2021 10h38 | atualizado em 02/06/2021 13h05

daniel mastral e isabela mastral
Isabela Mastral ao lado do esposo, Daniel Mastral Foto: Reprodução

Morreu na tarde deste domingo (30) a escritora Isabela Mastral, esposa do também autor Daniel Mastral. A médica formada pela USP (Universidade de São Paulo) foi vítima de uma parada cardíaca em um infarto agudo do miocárdio, deixando como legado um grande repertório literário, que inclui livros como Filhos do Fogo, Guerreiros da Luz e Catedral das Sombras.

Daniel explicou que Isabella enfrentava depressão pós-traumática devido à perda do filho, Mikhael, que cometeu suicídio aos 15 anos, atirando-se em uma plataforma de trem, ao fim de 2018.

– Quando o perdemos, ficamos só eu e minha esposa. Ambos sendo tratados de depressão pós-traumática. Quando um estava abatido, o outro estendia a mão. Melhor serem dois do que um. Porém, por razões que não compreendo, minha esposa foi tirada de mim.

O escritor contou que o quadro de Isabela havia melhorado, mas ela passou por um período de rebaixamento.

– Ela estava bem e feliz! Porém, teve um rebaixamento (comum em quadros depressivos). Conversamos, oramos, colocamos um louvor. Ela queria dormir um pouco para “esquecer a dor”. Tomou sedativos, porém leves e corriqueiros. Porém, desta vez senti algo estranho; conversei com ela. Estava bem e lúcida. Adormeceu…

Daniel detalha que chegou a aferir a pressão, a saturação e a temperatura da esposa pouco antes da morte de Isabela e que, ao constatar que a oxigenação dela estava em 85, chamou a ambulância e a levou para o pronto-socorro. Isabela chegou a unidade de saúde já com parada cardíaca e foi à óbito às 17h15. Os médicos tentaram reanimá-la por 45 minutos, mas não tiveram êxito.

– Perdi meu amigo e, agora, minha parceira, a guerreira que sempre esteve ao meu lado. Como prosseguir? Ainda não sei. Vou tentar honrar meus compromissos e manter a mente ocupada… Mas, agora, mais do que nunca, preciso de suas orações e também do “colo” de Deus e de vocês… Me sinto sozinho. A casa está silenciosa… Não tenho mais com quem comentar os programas de TV… Perder um filho é um pesadelo. Perder também a esposa é como o pior dos pesadelos. Conto com suas preces, seu apoio, [sua] compreensão, [os] joelhos dobrados, [as] mãos estendidas, e que continuem nos ajudando a espalhar a mensagem do céu. Este soldado que vos escreve está muito ferido, abatido, mas ainda não [está] derrotado – disse ele.

Daniel alertou para a gravidade da depressão, descrevendo-a como uma “doença devastadora que corrói a alma por dentro”.

– Por ser uma enfermidade invisível, muitos acham ‘frescura’. Porém, é um câncer na alma. Minha esposa também tinha. O último estágio da dor humana.

Leia também1 Igreja Batista Atitude promove a 6ª Conferência Atitude Brasil
2 Em live, CPAD lançará Bíblia com comentários de Antonio Gilberto
3 Disney obtém direitos de transmissão da Copa América
4 Isadora Pompeo: "Encarei muito ciúme, preconceito e machismo"
5 Dennis Quaid estrela novo filme cristão na Netflix: 'Milagre Azul'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.