Leia também:
X Companheiro de dupla, Netto pede orações por Henrique

Dançarino cristão emociona com canção de Midian Lima

"Minha maior felicidade é usar meu talento para Aquele que me criou", diz Cobe Cortez

Rafael Ramos - 11/02/2020 18h42

Cobe Cortez usa a dança para adorar a Deus Foto: Reprodução

Aos 26 anos, o jovem Cobe Cortez fez da dança a sua forma de levar a mensagem de Cristo às pessoas. Convertido à fé cristã há três anos, Cobe nasceu em Gana, na África ocidental, e vive há quase cinco anos no Brasil. Ele é membro da Igreja Pentecostal Chama Viva, em Jardim Santa Emília, Zona Sul de São Paulo.

Apaixonado por dança desde a infância, por influência de Michael Jackson, Cobe afirma que o talento é algo que lhe foi dado por Deus. Após sua conversão, ele, que aprendeu os passos assistindo a vídeos no YouTube, passou a enxergar a arte como um ministério.

– Hoje as minhas referências principais são o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Meu foco Neles sempre me coloca de pé, pois o homem falha. Na hora de escolher as músicas, o ritmo pode até ser bom, mas, se as letras não são inspiradas pelo Espírito, a dança não vai alcançar alma nenhuma – disse o dançarino ao Pleno.News.

Cobe costuma compartilhar os vídeos de suas apresentações em suas redes sociais. Um deles foi da canção Não Pare, da cantora Midian Lima, que tem tido uma boa repercussão na internet.

– A música Não Pare foi uma das canções que marcou a minha vida. Este louvor foi inspirado pelo Eterno e foi no tempo que eu queria parar com a dança.

Por causa da dança, o rapaz já enfrentou preconceito, teve que lidar com piadas e chegou a ser chamado de demônio. Entretanto, Cobe afirma que não pensa em parar de dançar.

– A dança é uma forma de queimar calorias. Também me sinto muito alegre quando eu danço. Eu posso até estar triste, mas volto a ser feliz dançando. Como preciso ficar focado e muito concentrado, ela me desliga de tudo aquilo que me atrapalha psicologicamente. Minha maior felicidade é saber que estou usando meu talento para adorar Aquele que me criou.

Leia também1 É o amor! The Send teve até pedido de casamento surpresa
2 Pastor evita que jovem cometa suicídio: "Depressão tem cura"
3 Veja como foram as 12 horas de The Send em 100 fotos
4 Quase 5 mil pessoas aceitam a Jesus no The Send

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.