Leia também:
X Justiça de SP condena Doria a indenizar Marisa Monte

Culto em memória de Ludmila reúne familiares e amigos

Reunião aconteceu nesta sexta-feira, na Igreja Nova na Barra da Tijuca

Pleno.News - 04/02/2022 22h39 | atualizado em 07/02/2022 10h41

Na noite desta sexta-feira (4), amigos, familiares e admiradores de Ludmila Ferber se reuniram em um culto em memória da pastora e cantora. A reunião aconteceu na Igreja Nova na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Por conta da pandemia da Covid-19, o número de pessoas presentes foi limitado. No entanto, foi possível assistir ao culto por meio de uma transmissão ao vivo.

No dia 27 de janeiro, um dia após a morte da cantora, as filhas dela, Daniela, Ana Lídia e Vanessa, anunciaram que fariam um culto para agradecer a Deus pelos dias de vida de Ludmila.

Na solenidade desta sexta-feira, Daniela cantou algumas canções de sua mãe, entre elas ‘Sopra Espírito’, ‘Buscar Tua Face é Preciso’, ‘Recebe a Cura’ e ‘Nunca Pare de Lutar’. A música ‘Ouço Deus me Chamar’ foi cantada pouco antes do fim do culto.

– Não tá fácil pra ninguém. Mas quando Deus está conosco, fica melhor. Ele ajuda a gente a respirar. Se não fosse Deus pra ajudar, realmente… Mas é o Senhor que faz a diferença. (…) Essa é uma noite de milagres, de colocar todo mundo de volta no eixo do propósito. (…) Buscar a face de Deus é preciso – falou Daniela.

O pastor Bené Gomes, que participou do Ministério Koinonya de Louvor com Ludmila, deixou uma breve palavra sobre a cantora.

– Conheci a Ludmila em 1988. Ela se uniu a nós no Ministério Koinonya por alguns anos. E a gente fica feliz de ver que ela marcou a história de sua geração. (…) A pregação da Palavra é a coisa mais importante.

Ana Paula Valadão gravou um vídeo emocionante, no qual relembrou do quanto foi abençoada pela amizade com Ferber.

– Escolhi o volante pra falar da Mila porque eu venci o medo de dirigir e ela fez parte dessa e de tantas outras superações na minha vida. (…) Ela ministrava a partir de sua própria fragilidade. (…) Vamos procurar até conquistar os corações que estão além de nós precisando de um amigo, e ela era essa amiga para mim. (…) Eu sou muito grata e sei que o Senhor já enxugou todas as lágrimas dela, que foram muitas, e vai enxugar as nossas também. Estamos num tempo de chorar, mas também de sermos consolados por tantas lembranças boas que cada um de nós tivemos com ela – declarou.

O Apóstolo César Augusto e a bispa Rúbia de Sousa, da Igreja Fonte da Vida, também deixaram uma breve mensagem.

– Ludmila é uma pessoa, e eu digo, é, uma pessoa preciosa para nós. Eu costumava dizer a ela que o ministério dela era para levantar soldado ferido. Isso porque eu mesma como soldado na obra, nós como soldados já fomos feridos várias vezes. E várias vezes nos levantamos ouvindo canções da nossa querida Ludmila. E adorando, adorando… e como ela dizia: “nunca pare de lutar”. Tem um episódio na nossa vida… a nossa querida Ludmila era uma mulher de adoração. Poucas pessoas eu conheci na vida com tamanha sensibilidade, tamanha força. [Ela] era muito humana com as suas dificuldades pessoais. Ela não costumava esconder isso, e nunca parou de lutar. (…) A Bíblia diz que os dons e o chamado são irrevogáveis, portanto o ministério continua sim. Muitos soldados serão levantados pelas canções. O legado continua – disse a bispa.

– As pessoas, muitas vezes, não entendem o que Deus está fazendo e o que Deus está profetizando sobre o futuro. O legado ninguém tira. O legado é o que a pessoa constrói durante a vida e, depois, quando ela parte, [o legado] fica. (…) O adorador profético tem a capacidade de chegar diante do Pai para ouvir o que está no coração do Pai, e ele percebe essa mensagem. Além de adorá-lo, ele traz essa mensagem do Pai. E eu dizia para a Mila: “você é uma adoradora profética”. O adorador profético, além de exaltar [a Deus], ele traz a mensagem do Senhor. (…) Deus deu tantas mensagens proféticas para a Ludmila. Esse país foi tão abençoado pelas mensagens proféticas. Escrever uma música profética não é pegar frases – apontou o apóstolo.

PARTIDA
A pastora Ludmila Ferber, de 56 anos, morreu no dia 26 de janeiro. Ela lutava contra um câncer de pulmão, diagnosticado em 2018, que gerou metástase no fígado e nos ossos, e estava internada para um novo tratamento há alguns dias. A informação foi confirmada pela nossa reportagem com amigos próximos.

Ao longo dos tratamentos que fez, a pastora sempre se mostrou otimista, confiante e compartilhou alguns momentos em suas redes sociais.

Em 2018, a cantora deu uma entrevista exclusiva ao Pleno.News e falou sobre a descoberta da doença.

– Eu me submeti a uma biópsia no pulmão, e receber a notícia foi um choque. A vida da gente fica de pernas para o ar. É difícil de explicar. Só entende quem passa por uma situação dessa, seja com você mesmo ou com alguém que você ama demais. Nessa situação, você vê que precisa de um milagre sendo operado na sua vida ou na vida de quem você ama – contou.

Com mais de 30 anos de carreira, Ludmila Ferber é autora de canções que impactaram gerações. Entre suas composições mais conhecidas estão músicas como Nunca Pare de Lutar e Os Sonhos de Deus.

Leia também1 Filhas de Ludmila Ferber agradecem pelas manifestações de amor
2 Ex-marido de Ludmila Ferber se manifesta: 'Siga em paz'
3 'Nos encontraremos novamente', dizem filhas de Ludmila Ferber
4 Web resgata vídeo de Marília cantando Ludmila Ferber
5 Asaph Borba lamenta morte de Ferber: 'Deixa um legado'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.